Segunda temporada da série "As Aventuras do Richard" estreia no Travel Box Brazil

Divulgação Travel Box Brazil
O canal Travel Box Brazil estreia no dia 2 de março, a partir das 22h30, a segunda temporada da série As Aventuras do Richard, que exibe expedições protagonizadas pelo biólogo Richard Rasmussen apresentando a fauna e a flora de vários lugares do mundo. Nomeado embaixador do ecoturismo brasileiro pela Embratur no ano passado, ele é um dos profissionais de biologia mais renomados do país. O Brasil, inclusive, é cenário de oito dos 13 episódios desta nova temporada da série, que passa por estados das regiões Sudeste, Norte e Nordeste.

No Espírito Santo, o biólogo visita o Monumento Nacional Serra das Torres, local apontado por ele como tendo um grande potencial para o ecoturismo, apesar da falta de infraestrutura. Lá, Richard acompanha a realização de trabalhos para o levantamento das espécies de répteis e anfíbios (Herpetofauna) da região. Já em Minas Gerais o biólogo fica cara a cara com Lobos-Guarás na Serra do Caraça e, neste mesmo local, ele explica como manejar e prevenir acidentes com aranhas e serpentes peçonhentas.

Após a passagem pelo Sudeste, Richard viaja para Belém, realizando um tour pelos parques e atrações naturais da capital paraense e seus arredores. Ele mostra aos telespectadores o processo de beneficiamento do cacau, que é uma das primeiras etapas da produção do chocolate, e explora algumas das maravilhas culinárias daquele lugar. Ainda em Belém, a equipe do programa visita o Museu Botânico Emilio Goeldi e um criadouro de serpentes especializado em extração de toxinas para criação de soros e medicamentos. Na Bahia, o Projeto TAMAR e a exibição da luta pela preservação das espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção encerram a passagem do programa pelo Brasil.

Nos cinco últimos episódios, o estado do Texas, nos Estados Unidos, é um dos destinos internacionais pelos quais Richard passa durante a temporada. Ali foi gravada a inusitada história de um casal excêntrico que cria um bisão americano como um animal de estimação. A temporada é encerrada em Madagascar, viagem com a qual Rasmussen sonhava desde criança. Isso porque a região possui fauna que se desenvolveu de forma única, repleta de animais exóticos que chamam a atenção de biólogos e ambientalistas do mundo todo.

O Travel Box Brazil é um canal da Box Brazil, maior programadora independente brasileira e a única independente multicanal da televisão por assinatura do país.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato