Sem Censura esclarece dúvidas sobre intoxicação alimentar na terça na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O programa Sem Censura traz orientações para evitar a intoxicação alimentar na nos dias de carnaval nesta terça (18), ao vivo, às 18h, na TV Brasil. A atração apresenta dicas para se nutrir de forma saudável nesse período de festas.

Vera Barroso e Bruno Barros entrevistam a engenheira de alimentos Pryscilla Casagrande e o médico gastroenterologista Antônio Carlos Moraes no estúdio da emissora pública.

Os especialistas trazem alertas sobre o consumo de alimentos contaminados, especialmente nessa época de folia. Eles conversam sobre o diagnóstico e tratamento do problema.

Os sintomas em geral são cólicas, náuseas, vômitos ou diarreia. Segundo os profissionais, a maioria dos casos de intoxicação alimentar costuma ser leve e resolvida em alguns dias. Eles destacam a importância da hidratação adequada.

A doença é resultado da reação do organismo à ingestão de comida ou à água contaminadas com bactérias, vírus, parasitas ou toxinas durante o preparo, manipulação ou armazenamento dos alimentos.

Pryscilla Casagrande coordena o Centro de Competência de Alimentação e Saúde da Proteste que é a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Já o médico Antônio Carlos Moraes é o presidente da Associação de Gastroenterologia do Rio de Janeiro (AGRJ).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato