Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência pauta o Sem Censura da TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A gravidez na adolescência é o assunto do Sem Censura, que a TV Brasil leva ao ar na quarta-feira (5), ao vivo, às 18h. O debate gira em torno da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, instituída no ano passado e celebrada de 1º a 8 de fevereiro.

Para falar sobre o tema, Vera Barroso e Bruno Barros conversam com a ginecologista e obstetra Denise Leite Maia Monteiro, que destaca os fatores que aumentam os riscos da gestação desta faixa etária, perigos para a mãe e o bebê, e prevenção da gravidez na adolescência. Os apresentadores também batem um papo com Michelle Boa Morte que engravidou aos 15 anos e vai contar sobre a sua história, dificuldades enfrentadas e preconceitos que sofreu.

De acordo com dados publicados no site do Ministério da Saúde, a taxa de gestação na adolescência no Brasil é alta, com 400 mil casos/ano. Quanto à faixa etária, os números revelam que em 2014 nasceram 28.244 filhos de meninas entre 10 e 14 anos e 534.364 crianças de mães com idade entre 15 e 19 anos.

A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, instituída pela Lei nº 13.798/2.019, tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez precoce.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato