Home Top Ad

Trombonista Antonio de Moraes Neves se apresenta no Cena Instrumental da TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O Cena Instrumental recebe o trombonista, baterista e compositor Antonio de Moraes Neves para uma performance e um papo com a apresentadora Bia Aparecida no programa desta quinta (3), às 22h30, na TV Brasil.

O jovem músico carioca traz ao palco da emissora pública composições do seu primeiro álbum "Pa7", dedicado ao trombonista Roberto Marques, sua maior referência no instrumento.

Durante sua apresentação no Cena Instrumental, Antonio de Moraes Neves também executa canções inéditas que estão no seu novo trabalho "A pegada agora é essa" que será lançado em breve.

Filho do experiente músico Eduardo Neves, o convidado dessa edição do programa da TV Brasil faz melodias que trazem certa melancolia e arranjos que dão o tom do caos da cidade, além de uma nervosa euforia.

Antonio de Moraes Neves une funk, samba, rock, jazz e até bolero no seu som. Ele resgata influências de trabalhos dos quais participou ao longo da trajetória artística de mais de 10 anos.

Antes da carreira solo como trombonista, o músico foi baterista dos grupos Nova Lapa Jazz e Afrojazz. Antonio também acompanhou nomes importantes da MPB como Elza Soares, Hamilton de Holanda, Ney Matogrosso e Edu Lobo.

Instrumento ganha importância com carnaval

Apesar do trombone não ser um instrumento tão comum para as novas gerações, o artista destaca grandes personalidades como Zé da Velha e relaciona a folia ao ressurgimento da tendência.

"Tenho percebido que o carnaval e os blocos têm aproximado a galera jovem que está tocando trombone", comemora Antonio. "A gente tenta levar o instrumento para todos os espaços possíveis, do erudito ao popular", explica.

No repertório escolhido para a atração musical da TV Brasil, o artista mostra seu talento em obras de autoria própria como "Mandala", "Melhor Assim", "Forte Apache" e "Jongo no Feudo", além de clássicos como "Noite de Temporal", de Dorival Caymmi, e "Luz Negra", de Nelson Cavaquinho e Amâncio Cardoso.

No show gravado com exclusividade pela emissora pública no tradicional estúdio 3, Antonio de Moraes Neves é acompanhando por Lucas Videla (percussão), Glauber Seixas (guitarra), Joana Queiroz (clarone), Luiz Otávio (teclado), Filipe Castro (percussão), Gabriel Loddo (baixo), Gus Levy (guitarra) e Pedro Fonte (bateria).