Além da fronteira: Globo Repórter mostra os encantos pouco conhecidos do nosso vizinho Paraguai

Divulgação Globo
O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 20, revela onde estão as riquezas pouco conhecidas do Paraguai. Você sabia que caçadores de tesouros ainda encontram joias e moedas de ouro desde os tempos da Guerra do Paraguai? O repórter Paulo Gonçalves, filho e neto de paraguaios, percorreu mais de 3 mil quilômetros com a equipe de reportagem do programa para mostrar as delícias da culinária local, magníficas cachoeiras, onças, pássaros raríssimos, o surpreendente Pantanal paraguaio e muito mais.  
 
“Já fiz Globo Repórter no Canadá, África e Índia, mas esse é especial. Sou descendente de paraguaios. Fazer esse programa era um sonho antigo”, explica Paulo Gonçalves. “Posso dizer que conheci um Paraguai que poucos brasileiros percorreram. As pessoas conhecem a fronteira, quando vão fazer compras de importados. Mas, para se aprofundar na cultura, gastronomia, música e conhecer as belezas naturais, é preciso estar de coração aberto. A natureza exuberante do Chaco, Salto Monday, as Cataratas paraguaias, além da fauna e flora, nos surpreenderam bastante. Sem falar na emoção de toda equipe com a orquestra que nasceu em um lixão”. 
 
Com apresentação de Sandra Annenberg, o ‘Globo Repórter' vai ao ar logo após o ‘BBB20’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato