Brasil Caipira apresenta as duplas Mário Violeiro & Professor, Matheus & Gabriel e Herbert Brasil & Romulo Viola

Divulgação TV Brasil
A edição inédita do Brasil Caipira que a TV Brasil exibe à 9h de domingo (15) apresenta o melhor da música tradicional de raiz. O apresentador Luiz Rocha recebe as duplas Mário Violeiro & Professor, Matheus & Gabriel e Herbert Brasil & Romulo Viola.

Mário Violeiro & Professor são tio e sobrinho vindos do Mato Grosso e fazem parte da segunda e terceira gerações dos “Catireiros do Araguaia”. Estão juntos há 10 anos e são da Família Fernandes, conhecida pela tradição na cantoria de viola, catira e Folia de Reis. No programa, a dupla interpreta “Mala de ouro” (Tião do Carro / Caetano Erba), “Janelas do mundo” (Carlos César / José Fortuna) e “Catireiros do Araguaia” (Zé Mulato).

Matheus & Gabriel são irmãos. O primeiro é agrônomo; o segundo trabalha como engenheiro civil, mas os dois cantam e tocam viola desde a infância. São de família tradicional na cultura caipira e aprenderam com os avós, com os pais e tios a valorizar e apreciar a música sertaneja de raiz. “Sereia do Araguaia” (João de Paula / João do Pinho), “Tapete de couro” (Aleixinho / Sebastião Possente) e “Remoendo solidão” (Zé Mulato) estão entre as canções que Matheus & Gabriel apresentam.

Herbert Brasil & Romulo Viola se encontraram na paixão pela música sertaneja de raiz. Formaram dupla em 2018 e se dedicam a interpretar canções que tratam de coisas simples. Atualmente, atuam na gravação de um álbum com inéditas. No Brasil Caipira, a dupla canta “Janela da solidão” (Peão Carreiro / J. dos Santos), “O fazendão” (Mauro Del Fiol) e “Aquela estrada” (Ademar Braga / Pedro Bento).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato