Home Top Ad

Brasil Caipira deste domingo na TV Brasil traz o melhor da música de raiz para ficar em casa e se emocionar

Share:

Divulgação TV Brasil
O Brasil Caipira de domingo (29) preparou um programa especial para ficar em casa cuidando da saúde e da família, mas com uma verdadeira viagem pela cultura brasileira com muita música de raiz. O apresentador Luiz Rocha recebe no estúdio as duplas Clésio & Robson, Galvan & Galvãozinho e Nego Viola & Carlos Brito, às 9h, na TV Brasil. Disponível no aplicativo EBC Play, a atração veiculada pela emissora pública também tem janela para os ouvintes da Rádio Nacional.

Formada por pai e filho, a dupla Clésio & Robson vêm de Criciúma, Santa Catarina. Ambos tiveram parcerias anteriores antes de se reunirem nessa formação, com Robson fazendo a primeira voz para seu pai, Clésio. No repertório, falam de temas que homenageiam a simplicidade das coisas da roça e da natureza. As canções que interpretam durante a atração da TV Brasil são "Terra abençoada", "O Dom de Deus"e "O Avanço da boiada".

Já Galvan e Galvãozinho formam uma das duplas mais tradicionais da música de raiz brasileira. Com mais de 50 anos de carreira, eles viajam pelo Brasil cantando modas de viola, pagodes e toadas típicos do interior de Goiás, estado de origem dos artistas. Conhecidos como "Os Reis da Catira", os músicos executam as composições "Vida de um toreiro", "Resposta de violeiro" e "Viola fandangueira". 

Nego Viola & Carlos Brito vêm das cidades de Tapejara e Alto Piquirí, ambas no interior paranaense. Parceiros de carreira há sete anos, os amigos já gravaram dois CDs e atualmente preparam o repertório para o terceiro trabalho inédito. Eles apresentam as músicas "Homem do Sol", "Teu nome tem sete letras" e "Velho peão".