Home Top Ad

Curta Temporada exibe espetáculo teatral inspirado na obra de Machado de Assis

Share:

Divulgação TV Brasil
A série Curta Temporada apresenta sua segunda edição na TV Brasil na madrugada deste domingo (29) para segunda (30), à meia-noite. A peça infantojuvenil "Contos Partidos de Amor" traz canções e contos originais livremente inspirados na obra de Machado de Assis.

Na história, quatro "pessoinhas" amorosas e ciumentas revelam ao público suas verdades sobre as relações humanas, através de diálogos bem-humorados, dança e música. Com texto original de Eduardo Rios, o espetáculo é fruto de um processo de criação inédito, com base em contos e poemas do grande escritor brasileiro. 

Apesar de terem sido produzidos no século XIX, os textos e temas abordados nessa escrita são atemporais, uma vez que tratam do amor e de sua sombra, o ciúme. A peça apresenta as situações desses contos machadianos para o público infantojuvenil, e, com isso, fomenta a riqueza de sua obra. 

O espetáculo "Contos Partidos de Amor" é encenado pelos atores, cantores e músicos Diego de Abreu, Isadora Medella, Luciana Balby e Tiago Herz.