Ciência é Tudo estreia com propósito de abordar tecnologia com leveza na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Novidade na programação da TV Brasil para 2020, o programa Ciência é Tudo entra no ar a partir deste sábado (21), às 8h30, sob o comando da jornalista Priscila Rangel. Com uma linguagem descontraída, a produção traz reflexões sobre o impacto da tecnologia no cotidiano, além de curiosidades sobre pesquisas científicas.

A cada edição, a apresentadora conduz uma conversa sobre um tema de relevância na atualidade, com a possibilidade de sanar dúvidas dos telespectadores. A jornada pelo universo do conhecimento revela as tendências para quem deseja seguir carreira no campo da ciência e tecnologia.

A nova série da emissora pública traz quadros sobre a origem de objetos e ferramentas que foram ou são fundamentais para humanidade no "Ciência é Invenção". A jornalista Adrielen Alves desvenda os mistérios e mostra as curiosidades sobre os estudos do Universo no quadro "Ciência é Astronomia".

Com uma dinâmica de revista eletrônica, a nova atração educativa ainda levanta e dados a respeito do investimento em políticas públicas na área. O programa é uma parceria da TV Brasil com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Primeira edição

Na estreia, o Ciência é Tudo mostra a estrutura da Estação Comandante Ferraz, reinaugurada na Antártica com potencial para colocar o Brasil entre os grandes centros de pesquisa do mundo. O programa traz, ainda, uma conversa com Vítor Menezes, secretário de Telecomunicações do MCTIC, sobre a tecnologia 5G que está em fase de implementação no país.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato