Cleonice Berardinelli é homenageada em documentário inédito no Canal Curta!

Divulgação Curta!
Cleonice Berardinelli faz parte do seleto grupo de imortais da Academia Brasileira de Letras. Aos 103 anos, ela é considerada uma referência em estudos em literatura portuguesa, tendo sido a primeira brasileira a escrever uma tese sobre Fernando Pessoa. Sua vida e sua carreira são retratadas no documentário “Cleo”, de Guilherme Begué, que estreia no canal Curta!.

Dona Cleo, como gosta de ser chamada, exerceu o magistério por mais de meio século em locais de prestígio, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro, e coleciona ex-alunos ilustres, como Zuenir Ventura e Ana Maria Machado, hoje seus colegas na ABL. Em “Cleo”, ela apresenta poemas recitados de cor, em uma interpretação tocante. A produção é da Boulevard Filmes. A estreia é na Quinta do Pensamento, 26 de março, às 22h50.

Série de Nelson Motta exibe episódio sobre panorama musical em 1964

A série “101 Canções que Tocaram o Brasil”, apresentada por Nelson Motta, conta a história da música popular brasileira, enquanto também reconta a própria trajetória do país. O episódio inédito “Cantando a Esperança”, que vai ao no Curta!, rememora a trilha sonora de 1964, ano do golpe militar que instaurou uma ditadura de mais de duas décadas. Nesse mesmo contexto de repressão, a música florescia de forma festiva nas vozes de artistas como Jorge Ben Jor — que, na época, se apresentava como Jorge Ben — e João Rubinato, mais conhecido pelo pseudônimo Adoniran Barbosa. A estreia do episódio é na Segunda da Música, 23 de março, às 23h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato