'Esporte Espetacular' analisa os impactos do adiamento dos Jogos Olímpicos no mundo dos esportes

Divulgação Gobo
Depois de cancelar, adiar e suspender diversos eventos do calendário esportivo mundial, a pandemia de coronavírus foi responsável por uma decisão inédita. Pela primeira vez na história uma edição dos Jogos Olímpicos foi adiada. Em outras três oportunidades, 1916, 1940 e 1944, o evento foi cancelado por causa de guerras mundiais. O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 29, analisa os impactos de passar para 2021 o evento que seria realizado em Tóquio a partir de 24 de julho deste ano. 
 
Em Tóquio, o correspondente Carlos Gil mostra como está a rotina dos japoneses no país sede e os prejuízos financeiros e esportivos do adiamento. O programa traz um balanço com os atletas que se beneficiaram e os que foram mais prejudicados com a decisão; e explica como o período de quarentena pode ser ruim para os esportistas. Atletas que já contraíram o Covid-19 falam sobre os sintomas e as dificuldades de encarar a doença.
 
No futebol, a paralisação dos campeonatos já afeta as finanças dos clubes. Um momento de incerteza e apreensão para funcionários, comissões técnicas e jogadores. Sem partidas, um outro nicho acaba diretamente afetado: os das pessoas que trabalham nos estádios durante os jogos. O 'Esporte Espetacular' mostra a realidade de quem dependia dos dias de futebol para sustentar a família. 
 
Em meio a tantas dúvidas e decisões difíceis, o 'Esporte Espetacular' traz um momento de alegria registrado antes do início da pandemia e da determinação da Organização Mundial da Saúde para que as pessoas fiquem em suas casas. O capitão do Flamengo, Everton Ribeiro, reencontrou seu primeiro técnico, seu Neco, que hoje tem 90 anos. De perfil disciplinador, era também muito querido pelas crianças. A relação com o jogador começou quando o camisa 7 do Flamengo tinha apenas quatro anos e deu seus primeiros chutes no Santa Isabel Esporte Clube, time da região metropolitana de São Paulo. "Seu Neco me ensinou a ter mais respeito pelas pessoas e disciplina. Agradeço muito e fico feliz de ele poder acompanhar um dos melhores momentos da minha carreira", diz Everton.
 
O 'Esporte Espetacular' deste domingo, dia 29, começa logo após o 'Auto Esporte'.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato