Marcelo de Carvalho faz alerta para evitar colapso econômico: "Vamos fazer o Brasil funcionar de novo''

Divulgação RedeTV!
Acionista e vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho usou as redes sociais para alertar sobre o reflexo do isolamento social devido ao coronavírus na economia do país. Em um vídeo postado na tarde desta quarta-feira (25) no Twitter, o empresário compartilha sua análise, ressaltando que a paralisação total das atividades pode gerar uma grave crise e levar o país a um colapso.

“A grande parte dos empregos do Brasil são de pequenas e microempresas. É o comerciante, varejista, quem tem franquia. Isso está parado, não está entrando dinheiro. As pessoas não estão podendo comprar, as ruas estão desertas, como em tempo de guerra. Nós corremos o risco de entrar em um colapso, em uma destruição, em uma depressão, como foi a Grande Depressão de 1929, nos Estados Unidos”, ponderou. “Eles, agora, pelo menos estão com um pacote de US$ 2 tri para ajudar na economia. Mas nós estamos no Brasil. A nossa economia vinha de mal a pior. Agora tinha começado a levantar”, completou.

“Nós podemos não ter 4 mil mortos, mas teremos 40 milhões de desempregados. Vamos fazer o Brasil funcionar de novo”, afirmou Carvalho,  destacando a importância em manter a segurança e saúde da população. “Evidente, vamos tomar todos os cuidados sanitários possíveis para não pegar a doença. Lavar as mãos, isolar os idosos, isolar as pessoas que têm doenças de base, como doenças pulmonares, diabetes, enfisema, que podem se prejudicar".

“(..) Mas os demais, pessoal. Vamos trabalhar porque, senão, a crise vai ter os mortos do coronavírus e os mortos do colapso financeiro. Nós vamos acabar com o Brasil. Esse é o risco que nós estamos correndo”, advertiu.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato