Home Top Ad

Meu Pedaço de Brasil estreia ao revelar encanto de cidades turísticas neste domingo na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
A série Meu Pedaço do Brasil entra no ar neste domingo (22), às 18h30, na TV Brasil. Em 13 episódios de 26 minutos, visita uma cidade turística do país e destaca suas principais atrações através do olhar de moradores e guias locais.

Realizada pela equipe da própria emissora pública, a produção mostra os mais diversificados destinos turísticos nacionais: cidades históricas, metrópoles cosmopolitas e regiões com natureza diversa e muitas vezes intocada.

Em parceria com o Ministério do Turismo, a série Meu Pedaço do Brasil mostra as cachaçarias de Paraty, as praias de Búzios e a história da cavalhada em Pirenópolis entre tantas outras atrações que o país oferece de norte a sul.

Paraty é a primeira atração da série

O município de Paraty no litoral sul do Rio de Janeiro é um destino turístico que oferece a tranquilidade do contato com a natureza e o passado histórico preservado em suas ruas de pedra. No episódio de estreia, o programa Meu Pedaço do Brasil desembarca em Paraty para apresentar a cidade que já foi um dos principais portos do país.

Paraty ainda preserva em suas ruas as típicas, construções coloniais portuguesas, que hoje abrigam cafés, restaurantes e pousadas. Paraty e Ilha Grande foram declarados patrimônios mundiais da Unesco em 2019. Além do turismo histórico, é um destino procurado por suas belezas naturais. A cidade possui matas, praias e outras áreas de proteção ambiental.

A guia de turismo local Bianca Martins conta a história de Paraty e apresenta os principais pontos turísticos. Os telespectadores da série podem curtir um passeio de barco pelo Saco do Mamanguá, único fiorde tropical, com praias deslumbrantes. A equipe do programa visita a cachaçaria Paratiana para acompanhar o processo de produção da bebida que é sinônimo de Paraty.