Sexteto Sucupira apresenta seu som único na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O episódio inédito do Cena Instrumental recebe o Sexteto Sucupira, cuja  miscelânea musical foi batizada de "forró jazz cigano tropical" pelo próprio grupo. Os artistas se apresentam no estúdio da TV Brasil e batem um papo sobre seu trabalho com a apresentadora Bia Aparecida.  O programa vai ao ar em novo dia e horário: sexta, dia 27, à 1h, logo após o show do Todas as Bossas.

Formado por Alexandre Bittencourt (sopro), Rudá Brauns (bandolim), Felipe Chernicharo (violão), Max Dias (baixo), Lucas Videla (percussão) e Cláudio Lima (bateria), o grupo surgiu em 2014, no Rio de Janeiro. Desde então, promove bailes semanais que reúnem melodias de todo o mundo, de todas as épocas, mas têm a música regional nordestina como ponto de partida.

Em 2019, o Sexteto Sucupira lançou o primeiro álbum, homônimo. O projeto autoral apresenta composições de vários integrantes, cada um colocando sua história e influências.

No papo, os convidados contam a origem do conjunto. "Somos o mesmo grupo desde o começo. É legal porque cada um vem meio de um universo musical um pouco diferente e que acabou virando a cara do Sucupira", destacam.

Os músicos realizam uma apurada pesquisa de repertório que começa no cancioneiro do Brasil e passa por toda a América Latina, África e Oriente Médio, explorando o caráter dançante dessas expressões culturais.

O programa Cena Instrumental – produção da TV Brasil apresentada pela jornalista e cantora Bia Aparecida – reúne instrumentistas consagrados e revelações da música instrumental brasileira para apresentações de jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro, baladas e outros ritmos.

Entre uma “jam session” e outra, os músicos batem um papo com Bia sobre suas trajetórias artísticas, projetos futuros e motivações.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato