Home Top Ad

Sherlock estreia na TV Brasil nesta segunda

Share:

Divulgação TV Brasil
Destaque da nova programação da TV Brasil para 2020, a premiada série de drama policial Sherlock vai ao ar na telinha da emissora pública a partir desta segunda (16), às 21h30, com exibição diária, de segunda a sexta-feira, em horário nobre.

Produzido pela BBC Studios, o seriado de televisão traz o icônico detetive com uma personalidade ousada, contemporânea, difícil e perigosa. A TV Brasil apresenta com exclusividade todos episódios das quatro temporadas da série, além do especial.

Estrelada por Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson), a série faz parte de um pacote com mais de 60 horas de conteúdos da BBC Studios adquirido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que gere a TV Brasil.

Com fãs em todo o mundo, Sherlock se passada nos dias de hoje. Inspirada nas histórias do famoso detetive escritas por Sir Arthur Conan Doyle, a trama da produção britânica foi adaptada para a tevê por Steven Moffat e Mark Gatiss.

Indicada ao Emmy, ao Globo de Ouro e a outras dezenas de láureas, a obra foi aclamada pela crítica e pelo público. Sherlock foi reconhecida internacionalmente com várias conquistas como o Bafta que em 2011 concedeu à produção os prêmios nas categorias Melhor Série Dramática e Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman).

O seriado teve filmagens realizadas principalmente em Cardiff, no País de Gales, além de North Gower Street, em Londres, que é usada para gravações no exterior da casa de Holmes e Watson no tradicional endereço 221B Baker Street.

Sherlock acompanha o detetive que atua como consultor para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de diversos crimes. Holmes tem o apoio de seu estimado colega de apartamento, John Watson, que regressou do serviço militar no Afeganistão. A trama explora o conflito do protagonista com seu nêmesis Jim Moriarty (Andrew Scott).

Primeira temporada

A partir desta segunda (16), a TV Brasil apresenta os episódios de 90 minutos da primeira temporada, gravada em 2010, divididos em duas partes de 45 minutos, sendo um desses trechos por dia. As temporadas subsequentes são exibidas na sequência pelo canal público.

Essa primeira leva de capítulos mostra o detetive e seus primeiros casos. Com um cérebro analítico único, diferente de qualquer outra pessoa no mundo, que evita o tédio ao resolver crimes, Sherlock Holmes tem um encontro casual com o soldado John Watson.

Os dois homens não poderiam ser mais diferentes, mas o intelecto de Holmes, associado ao pragmatismo de Watson, logo forma uma aliança inquebrável. A dupla navega por um labirinto de pistas enigmáticas e assassinos letais para chegar à verdade.