Vai ser dada a largada para a temporada 2020 da Fórmula 1 na Globo e SporTV 2

Divulgação Globo/Fábio Rocha
Chegou a hora de colocar o capacete, fechar o macacão e acelerar. A temporada 2020 da Fórmula 1, que começa esta semana, nas ruas de Melbourne, na Austrália, tem cobertura do Esporte da Globo em todas as plataformas. Este ano, além da briga pelo título, duas marcas importantes marcas podem ser igualadas ou superadas. O hexacampeão Lewis Hamilton tem 84 vitórias e está a sete do recordista, Michael Schumacher. Além disso, se levar o caneco deste ano, se iguala ao alemão como o maior vencedor da história da categoria.

O SporTV2 vai passar os quatro treinos na Austrália, com narração de Sergio Mauricio e reportagens de Mariana Becker. Nos livres desta quinta-feira, dia 12, às 22h (de Brasília) e depois às 2h já de sexta-feira, os comentários são de Max Wilson e Felipe Giaffone. À meia-noite de sábado, dia 14, Luciano Burti divide os comentários com Giaffone no último treino livre e, às 3h, na definição do grid de largada - o Q3, terá exibição simultânea na Globo. A corrida tem transmissão da Globo na madrugada de domingo, depois do ‘Flash do Big Brother Brasil’, com narração de Galvão Bueno, comentários de Burti e Giaffone, e reportagens de Mariana Becker.

“A Fórmula 1 tem uma evolução que não para. Estive nos treinos de pré-temporada em Barcelona e já deu para ver novidades. A principal delas é o sistema DAS, da Mercedes, que traz o volante móvel. Tenho estudado muito, o frio na barriga no início da temporada sempre existe”, diz Giaffone. “Tento levar para as transmissões, da forma mais simples possível, a visão do piloto. Sou feliz por fazer isso há mais de 15 anos. Aprendo a cada transmissão”, completa Burti.

Além de transmitir ao vivo todas as corridas, o Globoesporte.com tem uma página especial com análise detalhada de cada um dos 20 pilotos, das dez equipes e dos 22 circuitos, além de um termômetro com as apostas da temporada: quem deve surpreender e quem pode decepcionar. O blog “Voando Baixo”, do jornalista Rafael Lopes, traz um balanço especial de cada corrida. E já está no ar um novo episódio do podcast “Na Ponta dos Dedos”, no qual Luciano Burti, Felipe Giafonne, Sergio Mauricio e Rafael Lopes falam sobre a expectativa para o começo de temporada.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato