A violência contra a mulher é discutida no documentário "Legítima Defesa", que estreia no Canal Brasil

Divulgação Canal Brasil
Em tempos de isolamento social, em que vítima e agressor passaram a dividir o mesmo teto o dia inteiro, dados oficiais do governo indicam aumento nos casos de violência doméstica. Torna-se cada vez mais urgente discutir os direitos das mulheres na sociedade e o documentário “Legítima Defesa”, que estreia no Canal Brasil na próxima segunda, dia 4, às 20h15, mostra os efeitos das agressões contra elas em situações extremas. A partir do depoimento de três pessoas agredidas, verbal e fisicamente por seus cônjuges, o roteiro narra a experiência de pessoas que, mediante extrema emoção após anos de sofrimento, não vislumbraram outra saída para a situação exceto terminar com a vida de seus companheiros. O filme alterna entre os depoimentos das vítimas e a simulação de um júri popular inspirado no caso real de uma ré acusada de tirar a vida de seu marido.

A cineasta Susanna Lira conta a experiência de três pessoas que, durante anos, foram vítimas de comportamentos agressivos de seus parceiros. Às câmeras, elas confessam o início dos relacionamentos, a evolução de violência dos cônjuges – injúrias verbais rapidamente transformadas em cicatrizes e hematomas – e o inferno de todo dia acordar ao lado de seu algoz. Os relatos são emocionantes e oferecem um panorama preocupante da realidade de muitas mulheres. O júri simulado adiciona teor jurídico à discussão, definindo conceitos de legítima defesa perante à lei.

LEGÍTIMA DEFESA
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Segunda, 4 de maio, às 20h15
Reapresentações: Sexta, 08/05, às 17h10; sábado, 09/05, às 14h40; terça, 12/05, às 11h45; segunda, 18/05, às 5h40 e quinta, 21/05, às 7h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato