Home Top Ad

Brasil Caipira reúne três duplas mineiras para cantar música de raiz neste domingo

Share:

Divulgação TV Brasil
A tradicional música sertaneja de Minas Gerais embala o Brasil Caipira, programa apresentado por Luiz Rocha neste domingo (5), às 9h, na TV Brasil. O anfitrião tem uma prosa e acompanha a performance de cantigas interpretadas pelas duplas Villela & Villaça, Dois Mineiros e Irmãos Morais.

A conversa e a cantoria da moda de viola caipira é a programação ideal para a família ficar em casa cuidando da saúde durante a quarentena. Esse encontro musical está disponível no aplicativo EBC Play. A veiculada da TV Brasil também pode ser acompanhada pelos ouvintes nas ondas da Rádio Nacional.

Villela & Villaça sempre participaram de eventos e integraram um grupo de violeiros até se conhecerem. Reunidos há dois anos, os mineiros estão em carreira pelo país ao tocar as canções inéditas do compositor Alan Vilela como "Lembrança de um velho passado", "Velho rancho" e "Proteção divina".

Luciano e Joel formam a dupla os Irmãos Morais. Nascidos em uma família com dez filhos, eles cresceram na zona rural ouvindo a mãe cantar e vivem essa paixão até os dias de hoje. Eles costumam fazer composições próprias e executar clássicos para valorizar a música caipira de raiz.

O repertório que os artistas escolheram para tocar nesse Brasil Caipira contempla três obras compostas por Luciano Morais. A dupla apresenta as cantigas "Mensagem de um violeiro", "Extermínio de jovens" e "Rastros do meu pai".

Os Dois Mineiros são os irmãos Antero e Almezino que são naturais da cidade de Itanhomi, no interior de Minas Gerais. Eles cresceram trabalhando na roça para ajudar o pai agricultor e pelo rádio de pilha se afeiçoaram à música caipira.

Com sete CDs lançadas, a dupla iniciou a gravação de seu primeiro DVD, chamado "Documentário". Durante a atração musical, os violeiros mostram seu talento ao celebrar as canções de raiz com "A Saudade e o carreiro, "Bão de briga" e "O Aniversário do meu pai", todas obras autorais de Almezino.