Discovery Kids Plus estreia conteúdos exclusivos em abril com diversão para toda família

Divulgação Discovery
A partir de sexta-feira, 10 abril, o Discovery Kids Plus estreia diversos conteúdos exclusivos e de acesso gratuito a todos os usuários, incluindo os não assinantes. As atrações proporcionam momentos de diversão para toda a família e trazem informações importantes sobre o combate ao Coronavírus em linguagem lúdica e adequada às crianças. 

Entre as novidades estão vídeos de curta duração sobre hábitos saudáveis, jogos, uma seleção de episódios de séries que já fazem parte da programação do canal Discovery Kids e dois e-books interativos: JUNTOS COMBATEMOS O VÍRUS e VAMOS DESCOBRIR: O QUE É UM VÍRUS?.

A série HÁBITOS SAUDÁVEIS é composta por vídeos curtos protagonizados por personagens queridos pela criançada – entre eles os das séries PEPPA, O SHOW DA LUNA!, MINI BEAT POWER ROCKERS e CHARLIE, O ENTREVISTADOR DE COISAS. Com durações que variam de trinta segundos a dois minutos, os vídeos abordam assuntos relacionados à mudança na rotina das crianças em tempos de isolamento social e a importância dos esforços de cada um no combate ao Coronavírus. Higiene pessoal e alimentação saudável são os principais temas dos vídeos – entre eles estão clipes musicais com trinta segundos sob o mote “Juntos, é mais fácil se cuidar”, que trazem dicas para a prevenção do contágio.

Os e-books, por sua vez, explicam aos pequenos por que a rotina deles mudou, o que significa o isolamento social e por que os vírus são microrganismos que podem nos deixar doentes. Os protagonistas de JUNTOS COMBATEMOS O VÍRUS são os irmãos Franco e Elena. Franco quer entender por que não pode sair de casa em um dia lindo de sol e Elena, a irmã mais velha, conta a ele tudo que aprendeu sobre o Coronavírus e as maneiras de protegermos uns aos outros. Em VAMOS DESCOBRIR: O QUE É UM VÍRUS? conhecemos Emma, uma menina que tem o tablet invadido por vírus bem quando precisa fazer um trabalho para a aula de ciências. Então, ela resolve pesquisar sobre o que seria um vírus e descobre que eles infectam não só tablets, mas também as pessoas – ao fim da pesquisa, o trabalho de ciências está pronto para a aula virtual e Emma conhece atitudes importantes e simples que diminuem a propagação do vírus.

O aplicativo também disponibiliza, ao longo do mês, o ESPECIAL PLANETA TERRA CHAMANDO: uma seleção de episódios de séries que celebram o Dia da Terra, 22 de abril. São capítulos de séries como NATUGATO (Naturecat), AVENTURAS COM OS KRATTS (Wild Kratts) e O SHOW DA LUNA!, entre outras, que abordam a importância da preservação do meio ambiente – afinal, a Terra é o nosso lar! Na TV, o ESPECIAL PLANETA TERRA CHAMANDO vai ao ar em todos os domingos de abril, a partir das 8h.

Discovery Kids Plus é a plataforma digital do Discovery Kids que oferece uma experiência segura, divertida e fácil de usar. O app é desenhado para promover a interação entre adultos e crianças através de conteúdos divertidos e inspiradores, com os conhecidos e amados personagens e programas do canal. O Discovery Kids Plus traz episódios interativos, jogos com os personagens favoritos das crianças, livros interativos e atividades educativas. O aplicativo oferece ainda o recurso de busca por voz, que permite que mesmo as crianças ainda não alfabetizadas encontrem seu conteúdo preferido de forma fácil, controle de tempo de uso e a funcionalidade “baby mode”, uma barreira de segurança para evitar que a criança saia do aplicativo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato