'Fantástico' faz homenagem a Moraes Moreira neste domingo

Divulgação 
Com dois sobrenomes, uma vasta cabeleira, bigode grosso e os tradicionais óculos escuros, Moraes Moreira saiu de Ituaçu, no interior da Bahia, para jogar o corpo no mundo e dar um pouco de sua participação neste mistério do planeta. Um do integrantes do Novos Baianos e compositor de oito das dez canções do álbum "Acabou Chorare", um dos mais emblemáticos da música brasileira, ele morreu na segunda-feira, dia 13, vítima de um infarto, em casa. Em reportagem de Marcos Uchôa, o 'Fantástico' deste domingo, dia 19, mostra a importância da obra do artista, que sempre se preocupou em valorizar a música nacional.

Moraes Moreira integrou o Novos Baianos de 1969 a 1975. Para contextualizar o momento em que surgiu o grupo, Uchôa fala com o jornalista e roteirista André Barcinski. Também conversa com o escritor mineiro Sérgio Rodrigues, que escreveu um conto fictício para narrar o encontro do grupo com João Gilberto, no qual eles foram apresentados à música "Brasil Pandeiro", de Assis Valente.  

A pandemia de coronavírus continua como o principal assunto do programa. Se na semana passada o 'Fantástico' revelou como está a vida dos casais em tempos de isolamento social, desta vez os protagonistas são os solteiros no confinamento. As repórteres Ana Carolina Raimundi e Carolina Cimenti mostram romances que foram interrompidos por conta do isolamento, namoros virtuais e também casos de quem começou um relacionamento no início da pandemia e enfrenta o desafio de mantê-lo à distância.

Com apresentação de Tadeu Schmidt e Poliana Abritta, o 'Fantástico' começa logo depois do 'Domingão do Faustão'.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato