Home Top Ad

Grandes Musicais homenageia som contagiante de Moraes Moreira

Share:

Divulgação TV Brasil
O grande expoente da MPB Moraes Moreira, que faleceu na última segunda-feira, no Rio de Janeiro, é o homenageado do programa Grandes Musicais que vai ao ar neste sábado (18), às 22h30, na TV Brasil. Imagens de acervo da emissora pública resgatam o espetáculo "50 Carnavais", gravado na casa noturna carioca Ballroom, em 1998.

Nesta performance marcante, disponível disponível também no aplicativo EBC Play, Moraes Moreira faz um show que destaca o vasto repertório de suas apresentações. Entre as músicas interpretadas pelo ex-integrante do grupo Novos Baianos estão: "Preta Pretinha", "Brasil Pandeiro", "Festa do Interior", "Vassourinha Elétrica", "Isso aqui o que é" e "Por Que Parou, Parou Por Quê?".

Moraes Moreira começou sua carreira musical tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos de Ituaçu (BA), sua cidade natal. Mais tarde, ao conhecer Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, formou o conjunto Novos Baianos, onde tocou de 1969 a 1975.

Em seguida, saiu em carreira solo e desde então já lançou mais de 20 discos. O diálogo entre gêneros musicais marca a trajetória artística de Moraes Moreira, através da mistura entre rock, samba, choro, frevo, baião, e outros estilos.