HISTORY - Destaques da programação de 20 a 26 de abril

Divulgação HISTORY
Conheça os destaques da programação do HISTORY de 20 a 26 de abril. O canal estreia o especial de A Maldição de Oak Island, Os 25 Maiores Achados (26). O canal apresenta ainda episódios inéditos de Caçadores de Relíquias, Trato Feito, Desafio Sob Fogo, Ataque Animal, Hernán: O Conquistador e Investigadores da História.

20/4, segunda-feira, 20h40

Danielle surpreende Mike e Frank com uma ideia que pode transformar os negócios, em Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

No inédito desta segunda, Boas-vindas no Tennessee, Danielle surpreende os rapazes com uma ideia que poderia transformar o seu negócio. Eles estarão de acordo? Além disso, Mike e Frank visitam uma enorme e valiosa coleção de sucata na Flórida. E depois, Frank visita uma concessionária de Chevy que pode se transformar na nova sede da empresa. CI: 10

20/4, segunda-feira, 22h20

Chumlee tenta se conectar com o além com um tabuleiro Ouija, esta semana, em Trato Feito

Durante uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars) é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No inédito desta segunda, Rick e os destruidores de corações, Rick e Chum tentam arrematar um antigo mecanismo para perder peso. Depois, alguém chega com um desenho assinado pelo cantor e compositor Tom Petty. Será possível provar a sua autenticidade? Além disso, Chum se conecta com o além, graças a um tabuleiro Ouija. Os espíritos estarão dispostos a negociar? CI: 10

23/4, quinta-feira, 23h

Em Desafio Sob Fogo, os competidores recriam uma espada lendária do Império Romano

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está em sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio inédito A Espata Bárbara os competidores terão que retirar o aço proveniente de armas para forjar um punhal Pugio, similar ao que foi usado no assassinato do emblemático imperador romano Júlio César. Após uma cansativa rodada de testes, os finalistas tentarão recriar a lendária Espata, uma das espadas mais brutais do Império Romano.  CI: 12

25/4, sábado, 22h20

Em episódio duplo especial de Ataque Animal, Adam e Rob enfrentam a formiga bala e piranhas amazônicas

Ataque Animal (Kings of Pain), série exclusiva do HISTORY, acompanha o biólogo Adam Thorn e o treinador de animais Rob "Caveman" Alleva, enquanto viajam pelo mundo para serem mordidos e picados pelas criaturas mais venenosas e mortais.

Eles vão encarar insetos perversos e animais perigosos, de uma píton reticulada a um besouro peçonhento, com o objetivo de montar um ranking acurado, com rigor científico, dos índices de dor, de forma a ajudar a prevenir mortes por ataques de animais.

No primeiro inédito de hoje, Grandes índices de dor, os rapazes enfrentam duas criaturas lendárias do Amazonas: a formiga bala e a piranha que come carne. Após suportar horas de dor por causa da picada da formiga bala, Rob mergulha o seu braço coberto de sangue em um tanque de piranhas. O resultado? Um sangrento e doloroso desastre.

Em seguida, o especial Por trás das picadas relembra os momentos mais emocionantes e perigosos dos encontros de Adam e Rob com as espécies mais temíveis do planeta, enquanto arriscavam suas vidas para expandir o índice de dor criado por Justin Schmidt. Será que eles sentirão vontade de reviver algum deles? CI: 14

ESTREIA - 26/4, domingo, 18h20

Especial inédito traz as 25 maiores descobertas de A Maldição de Oak Island

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island acompanha os irmãos Rick e Marty Lagina enquanto tentam decifrar o enigma de Oak Island, no Canadá. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos da ilha sejam revelados - até hoje, o número de mortos na ilha totaliza seis indivíduos. Os irmãos Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. Neste domingo, o History estreia o especial Os 25 Maiores Achados (The Top 25 Finds), com as principais descobertas ligadas a esse mistério.

A produção detalha quais foram os tesouros mais valiosos encontrados na ilha de Oak Island, desde 1795. São centenas de descobertas notáveis, incluindo a cruz medieval que pode estar relacionada com os Templários, desenterrada pelos irmãos Lagina há dois anos. Quais outros itens completam os 25 maiores achados? CI: 12

26/4, domingo, 19h55

Sandoval terá de liderar a fuga com todo o ouro dos mexicanos, no episódio inédito de Hernán: O Conquistador

A série em oito episódios Hernán: O Conquistador é uma das produções mais ambiciosas do HISTORY na América Latina. O drama épico tem a conquista do México como cenário e explora a polêmica figura do conquistador Hernán Cortés e os sangrentos episódios desencadeados desde sua chegada à costa de Yucatán, em 1519, até a derrocada da mítica cidade de Tenochtitlan, onde é hoje a Cidade do México.

Estrelada pelo multipremiado ator espanhol Oscar Jaenada (Luis Miguel: A Série, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, Rambo: Até o Fim), a superprodução relata fatos históricos pela perspectiva de cada um dos protagonistas da conquista do México: Marina, Montezuma, Xicotencatl, Olid, Bernal Castillo, Gonzalo de Sandoval e o próprio Cortés.

Apontado como visionário e também como genocida, Hernán: O Conquistador revela, pela primeira vez, a história do homem que mudou o destino do México e das Américas para sempre. A série foi desenvolvida pelos showrunners Curro Royo, da Espanha, e Julián de Tavira, do México, com o objetivo de entregar uma visão realista, atrativa e fascinante. El Ranchito, empresa espanhola reconhecida pelo trabalho em Game of Thrones, é a responsável pelos efeitos especiais – e pela impressionante recriação digital da cidade de Tenochtitlan, capital do Império Asteca, localizada onde hoje é a Cidade do México.

O episódio inédito deste domingo é Sandoval. Hernán confia ao seu amigo mais querido, o capitão Gonzalo de Sandoval, uma missão quase suicida: liderar a fuga de Tenochtitlan, com todo o ouro do império mexicano - em meio a milhares de habitantes furiosos, humilhados pela violência e cobiça daqueles que eles haviam considerado deuses. CI: 16

26/4, domingo, 22h10

Esta semana, Investigadores da História revisita o assassinato da militante Gastone Lúcia

Vladimir Herzog, Juscelino Kubitschek, Carlos Marighella, Stuart Angel e Carlos Lamarca são alguns dos personagens históricos investigados na série Investigadores da História, que o HISTORY exibe aos domingos.

Conduzida pelos criminalistas Mauro Yared (especializado em perícia de mortes violentas) e Celso Nenevê (perito em balística e explosivos), e resultado de cinco anos de pesquisas e investigação, a série coloca à prova toda a experiência e técnicas de investigação dos especialistas para esclarecer casos que ocorreram em um passado distante.

Investigadores da História é 100% focada em perícias, e a dupla de apresentadores fez parte do núcleo pericial da Comissão Nacional da Verdade – CNV. Ao longo dos episódios, eles realizam novos exames, usando em suas investigações a ciência, tecnologia de ponta e a intuição para indagar a verdade dos fatos.

O episódio de hoje investiga o caso de Gastone Lúcia Beltrão, estudante e militante da ALN, morta em um suposto tiroteio com a polícia. No entanto, há várias versões sobre a sua morte, entre elas até briga com o namorado. Hoje, sabe-se que Gastone Lúcia foi clandestinamente para Cuba, para receber treinamento de guerrilha. Celso e Mauro vão buscar as peças que estão faltando para contar o que de fato aconteceu com ela. CI: 14

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato