Impacto do Covid-19 no consumo de televisão na América Latina

Turner, empresa de comunicação multiplataforma pertencente a WarnerMedia, compartilha informe sobre o impacto da pandemia no consumo de televisão, baseado na mensuração de audiência da empresa KANTAR IBOPE MEDIA nos principais países da região.

Em todos os países analisados, registrou-se um aumento constante da audiência televisiva durante o mês de março, coincidindo com o avanço da pandemia e com o aumento das medidas restritivas impostas pelos governos nacionais.

Especificamente, no universo de pessoas com TV Paga na América Latina, a semana 13 do ano (de 23 a 29 de março) registrou um crescimento de 29% entre pessoas com televisor ligado, referente a semana 10 (de 2 a 9 de março).

Divulgação Turner
Dentro do consumo de TV Paga, os canais de filmes e séries foram os que obtiveram maior demanda. Contando com um portfólio amplo e variado de canais de filmes e séries, Turner inclusive teve um aumento em seu share de audiência, chegando a 24% do total da TV Paga na última semana de análise. TNT, Space, TNT Series e Warner registraram picos de rating em todos os países analisados.

Divulgação Turner

Na Argentina, primeiro país a registrar uma perda humana por conta do COVID-19 e em quarentena obrigatória desde 20 de março, nas 4 semanas analisadas a audiência total de TV Paga aumentou 31%. Dentro do conteúdo de TV Paga a maior demanda se voltou para os canais de notícias e os de filmes e séries.

No Brasil, país com maior registro de contágios e de perdas humanas por Covid-19, com restrições de classes, transporte e eventos nos principais centros urbanos, a audiência total de TV Paga cresceu 32%.

No Chile, país sob decreto de "estado de exceção por catástrofe" desde 18 de março, a audiência total de TV Paga cresceu 23%.

Na Colômbia, sob quarentena obrigatória desde 24 de março, a audiência total de TV Paga aumentou 41%, marcando o recorde da região.

No México, com menos restrições de circulação que nos outros países e a suspensão das atividades não essenciais desde 30 de março, a audiência total de TV paga aumentou em 22%.

Neste cenário inédito na região, Turner está atendendo as demandas da audiência com ajustes em sua oferta de conteúdos e também, tem acompanhado os anunciantes em seus desafios e necessidades de comunicação particulares.

Fonte: Kantar Ibope Media. MC9. Universo: Total personas con TV Paga, Timeband 24 horas, Target P4+. Comparativo de la semana 10 (2 al 8 de marzo), semana 11 (9 al 15 de marzo), semana 12 (16 al 22 de marzo). semana 13 (23 al 29 de marzo). Año 2020.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato