Home Top Ad

Neusa Borges revela mágoa com ator global nas gravações da novela 'América': ''Não gosto de gente falsa''

Share:

Divulgação RedeTV!
Nesta quinta-feira (2), Daniela Albuquerque entrevista Neusa Borges no programa 'Sensacional', na RedeTV!. Aos 79 anos e mais de 60 de carreira, a atriz registra inúmeros trabalhos no teatro, cinema e televisão, entre eles as novelas O Rei do Gado, O Clone, Caminho das Índias e Salve Jorge.

Durante a entrevista, Neusa contou sobre os bastidores das gravações e revelou ter ficado chateada com o comportamento de um colega com quem contracenou durante a novela “América”, em 2005. “Eu fazia a dona Diva, mãe do Feitosa, que era Aílton Graça. Fiquei muito magoada com ele. Não gosto de gente falsa”, afirma ela, sem explicar o motivo de seu descontentamento. “Foi a única pessoa nesses anos de carreira que me deu tristeza”, completa.

Ainda falando dos anos na TV, ela afirma não saber o motivo de nunca ter estabelecido um contrato fixo com a emissora carioca. “Queria descobrir isso antes de morrer. Eu fiquei praticamente 50 anos ali dentro. Eu fiz grandes trabalhos com certeza, mas eu sempre digo, quando falam que não existe racismo... Talvez por ser mulher negra?”, questiona.

“Mas uma coisa é certa: Eu nunca mamei na teta da Globo, porque eu sei muito bem que tem gente contratado por 10, 15, 20, 30 anos. Sempre dei a Globo bons e belos trabalhos. E uma coisa que devo a ela [emissora] é que sou reconhecida não só no Brasil, como lá fora”, pondera a atriz, que atualmente faz parte do elenco da série ‘Auto Posto’ na televisão a cabo.

A entrevista completa será exibida no Sensacional desta quinta-feira (2), às 22h45, na RedeTV!