Home Top Ad

PraQuemDoar.com: Globo lança plataforma estimulando doações para iniciativas que estão trabalhando no combate à pandemia do coronavírus

Share:


A descoberta do novo coronavírus obrigou a população mundial a adotar severos hábitos de higiene para evitar a contaminação. O isolamento social é a principal recomendação para evitar a Covid-19. Se por um lado muitos brasileiros não conseguem se cuidar como exigem os especialistas, por outro, há gente disposta a colaborar, seja indo ao mercado para um vizinho idoso ou fazendo uma doação.   
  
Para formar uma corrente de solidariedade e unir quem deseja ajudar a quem precisa de ajuda neste momento delicado, a Globo está lançando a plataforma PraQuemDoar.com. Ela vai agregar institutos, fundações, entidades e movimentos sociais que estão trabalhando no combate aos efeitos da pandemia com iniciativas em frentes de saúde pública, educação, assistência social e outras. Através da plataforma, os interessados em fazer uma doação poderão entrar em contato diretamente com a iniciativa que desejam ajudar. A iniciativa fortalece o compromisso da Globo com os direitos humanos e o envolvimento da empresa que, desde o início, vem acompanhando os desdobramentos do Covid-19 e tomando medidas que possam contribuir para conter o avanço desta pandemia.  

Para comunicar a novidade ao público, desde domingo (5), nos intervalos da programação, a Globo passou a veicular um filme de 20 segundos. Com o conceito “faça a solidariedade viralizar mais que o novo coronavírus”, o filme convida o público a conhecer instituições que fazem doações chegarem às mãos de quem precisa.   
   
As informações sobre as instituições parceiras estão disponíveis em praquemdoar.com.

FICHA TÉCNICA:
Direção de criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Sérgio Valente, Lorena Freire e Lara Miranda
Head Of Art: Waldemar França
Atendimento: Flavio Carrijo e Daniela Farina
Gerente de Produção RTV: Jaqueline Couto
Produtor RTV: José Fernando P. Silveira 
Edição Montion HOB: Jonas Assis 
Finalização HOB: Marcio Vieira 
Locução: Edson Dias
Produtora de áudio: Cream Studio