Recordar é TV deste sábado na TV Brasil apresenta tributo a Jerry Adriani

Divulgação TV Brasil
O Recordar é TV que a TV Brasil leva ao ar neste sábado (2), às 20h30, relembra momentos históricos do inesquecível cantor e compositor Jerry Adriani. O programa mescla entrevista e músicas de sucesso do repertório do ídolo da Jovem Guarda.

Neste especial da série Recordar é TV, a emissora pública resgata um descontraído bate-papo do artista com o apresentador Luiz Carlos Miéle, em 2002, durante o programa "A vida é um show", da antiga TV Educativa. Durante a atração, o entrevistado lembra de histórias que viveu com os parceiros Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.

Paulista do Brás, Jerry Adriani também recorda encontros inesquecíveis com João Gilberto e Renato Russo na produção realizada com imagens de acervo da emissora. O artista fala para Miéle sobre as comparações de sua voz com a do líder da Legião Urbana e destaca o início de carreira quando cantava em italiano.

A homenagem reúne ainda apresentações da década de 1970 até os anos 2000 em que Jerry Adriani canta hits que marcaram sua carreira como "Doce, Doce Amor", "Querida", "Por enquanto", "La Solitudine" e "Love me tender".

Com 26 minutos, o especial ainda traz depoimentos de amigos do saudoso cantor como os músicos Agnaldo Timóteo, Eliana Pittman e Rosemary.

Jerry Adriani começou sua trajetória artística em 1964 com a gravação de seu primeiro álbum, chamado "Italianíssimo". Entre 1969 e 1971, os discos do artista foram produzidos por Raul Seixas, de quem era amigo.

Uma das principais músicas cantadas por Jerry, "Doce, Doce Amor", é de autoria de Raulzito. No programa exibido pela TV Brasil, o ídolo da Jovem Guarda conta para Miéle, entre outras curiosidades, que foi o responsável pela vinda de Raul Seixas de Salvador para o Rio de Janeiro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato