Série Os Mistérios da Evolução investiga visão dos animais nesta terça na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
As surpreendentes adaptações oculares dos animais são explicadas no quarto episódio inédito de Os Mistérios da Evolução, série documental que a TV Brasil apresenta nesta terça (7), às 21h. A produção acompanha como essas transformações influenciaram na sobrevivência de diversas espécies da fauna.

Desde as glândulas oculares dos pinguins, que eliminam sal, às marcas faciais dos lagartos, que falseiam olhos de cobra, os animais evoluíram de formas incríveis para desenvolverem novas maneiras para verem, para serem vistos ou até para dificultarem sua identificação.

A capacidade de visão é um dos sentidos mais aguçados em determinadas classes do reino animal. Essa edição do programa relaciona como a posição dos olhos ao tamanho dos globos oculares podem se diferenciar nas mais variadas espécies.

Com a participação de especialistas, a série Os Mistérios da Evolução destaca as capacidades inerentes aos seres mais distintos. A produção do canal canadense Love Nature explica propriedades como identificar cores, enxergar no escuro ou observar uma presa à distância.

Por que as zebras têm listras? Como os pinguins enxergar debaixo d'água? Por que os olhos do sapo ficam vermelhos? Essas e outras dúvidas sobre a visão têm esclarecimento no episódio que revela como alguns animais evoluíram para ver extremamente bem enquanto outros conseguem ficar quase imperceptíveis.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato