Série Os Sentidos dos Animais aborda a audição da fauna nesta terça na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A quarta edição inédita da série documental Os Sentidos dos Animais investiga as propriedades da audição na fauna nesta terça (31), às 20h30, na TV Brasil. A produção mostra como a evolução dessa experiência influencia na sobrevivência das diferentes classes do reino animal.

As espécies utilizam esse sentido para encontrar presas, predadores ou até parceiros. Com essa distinção, os seres estão aptos a perceber os movimentos em seu ambiente. A obra mostra a rotina no ambiente selvagem para explicar como os animais desenvolveram órgãos propícios para suas realidades.

O sistema para determinadas classes é mais adaptado para detectar ondas sonoras no ar ou na água através, inclusive, da vibração. O som se propaga de maneiras diferentes nesses meios tanto em relação à frequência quanto no que diz respeito à velocidade.

O seriado internacional utiliza recursos gráficos para explicar essa dinâmica e mostrar a estrutura dos mecanismos internos de audição dos animais que levam os impulsos elétricos até o cérebro. Segundo especialistas, o sistema é considerado um dos sistemas mais complexos na natureza.

O programa destaca esse processo em que os animais ao escutar podem processar o som nos seus ouvidos internos. A capacidade de interação é outro aspecto analisado na obra produzida pela emissora Love Nature. Os sons emitidos e recebidos podem estimular o acasalamento entre machos e fêmeas.

A atração no ar pela TV Brasil revela como a audição se desenvolveu nos anfíbios e explica a lógica desse sentido na vida selvagem. Aperfeiçoado em algumas espécies, esse acurado senso pode ser notado em animais como as corujas e as baleias, por exemplo.

Os sons produzidos pela movimentação dos animais são explorados na série que mostra a aptidão de determinadas espécies para perceber os ruins mais baixos para atacar uma caça ou para fugir de um predador natural.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato