Home Top Ad

SporTV exibe grandes momentos do Rei do Futebol na 'Faixa Especial'

Share:

Reprodução
O filho mais famoso da cidade mineira de Três Corações. O dono de lances memoráveis, com mais de mil gols marcados. O artilheiro do campeonato paulista por 10 anos consecutivos, com mais de 60 títulos em 21 anos de carreira, entre eles, o tricampeonato mundial com a seleção brasileira. O Rei do Futebol. Nesta segunda-feira, dia 20, a partir de 18h, o SporTV homenageia Pelé com a exibição de dois episódios da série ‘Lendas’, do ‘Baú do Esporte’, e do documentário ‘Pelé Eterno’, na ‘Faixa Especial’. 
 
A série ‘Lendas’, do ‘Baú do Esporte’, revisita a trajetória do maior atleta do século XX em dois episódios. O primeiro relembra o auge da carreira de Edson Arantes do Nascimento, com o tricampeonato mundial e os números impressionantes vestindo a camisa 10 do Santos. O segundo, destaca o fim da carreira e a fase no mundo artístico, como cantor, compositor e ator. 
 
Em seguida, às 19h, a ‘Faixa Especial’ faz uma pausa nos jogos históricos e exibe o documentário ‘Pelé Eterno’, de 2004, dirigido e criado por Aníbal Massaini Neto. O filme conta de forma cronológica a história do maior jogador de futebol de todos os tempos, por meio de lances históricos, gols e depoimentos de familiares, amigos e ex-jogadores. Antes da exibição, Luiz Carlos Jr., Lédio Carmona, Paulo Vinícius Coelho e Paulo César Vasconcellos, comentam alguns dos grandes lances da carreira de Pelé.
 
“'Pelé Eterno' é imperdível porque a maioria do público do SporTV não viu Pelé jogar ao vivo. Traz um compilado de lances geniais do melhor jogador de todos os tempos. Ao ver o filme, você entende o motivo de Pelé ser chamado de Rei, de Atleta do Século. A exibição vem em um momento bacana, porque a ‘Faixa Especial’ do SporTV já nos deu um aperitivo ao reprisar a campanha do Brasil em 1970”, diz Luiz Carlos Jr.