Home Top Ad

TV Brasil apresenta peça "A Vida Passou Por Aqui" no Curta Temporada deste domingo

Share:

Divulgação TV Brasil
A série Curta Temporada exibe, na íntegra, a peça "A Vida Passou Por Aqui" neste domingo (5), à meia-noite, na TV Brasil. Apresentado por Linei Lopes, o programa ainda traz um bate-papo com os protagonistas Claudia Mauro e Édio Nunes no cenário, antes da exibição do premiado espetáculo.

A proposta é exibir peças teatrais e mostrar entrevistas exclusivas com a equipe das produções. Em cada edição, o Curta Temporada leva para a telinha da emissora pública uma obra marcante das artes cênicas. A atração abre espaço para montagens nacionais e busca levar o universo do teatro para a televisão.

Encenações que circulam os palcos dos quatro cantos do país estão na primeira temporada do novo programa da TV Brasil. Além da transmissão das peças, o apresentador Linei Lopes conversa com integrantes das equipes para oferecer ao espectador mais detalhes sobre a produção que será veiculada.

Sem a intenção de substituir a sensação de se acompanhar cada ato das apresentações da plateia, a ideia do programa é mostrar um panorama da cena teatral brasileira com montagens cênicas que estiveram em cartaz.

Para atenuar o difícil acesso do grande público aos teatros no país, principalmente aquele que não está nos grandes centros urbanos, o programa busca proporcionar a experiência de ver performances com personalidades consagradas e novos talentos da dramaturgia nacional.

Sinopse da obra

A peça "A Vida Passou Por Aqui" conta a história de uma profunda e sólida amizade entre uma mulher e um homem de classes sociais diferentes. Idealizada por Claudia Mauro, a montagem estrutura-se nas idas e vindas entre passado e presente. Valendo-se basicamente do trabalho corporal, a trama percorre cinco décadas, dos anos 1970 até os dias de hoje, acompanhando as experiências dos personagens.

O argumento do espetáculo foi criado a partir da experiência pessoal de Claudia Mauro com sua família. A obra lança um olhar otimista sobre o envelhecimento, as angústias da vida e a passagem do tempo. O texto celebra a alegria e a amizade, bem como a importância das relações construídas com generosidade e altruísmo, numa sociedade em que o comportamento humano costuma ser tão imediatista.

Professora e artista plástica, Silvia (Claudia Mauro) viveu grande parte da vida às voltas com as crises em seu casamento e um enorme sentimento de solidão. Já Floriano (Édio Nunes) é  um faxineiro de hábitos simples e inteligente por natureza, que sempre levou sua vida com leveza e bom humor.

Depois de quase meia década de convivência, Silvia é uma mulher solitária que se recupera de um AVC, e Floriano o único amigo ainda presente. Aos poucos, ele contagia Silvia com sua alegria de viver e senso de humor, que acabam devolvendo a saúde e os movimentos à amiga. Juntos, se divertem e rememoram os altos e baixos de quase 50 anos de amizade.