''A Vida Invisível'', de Karim Ainoüz, estreia no Canal Brasil

Divulgação Canal Brasil
A Vida Invisível”, um dos filmes brasileiros mais aclamados pelo público e pela crítica nos últimos anos, estreia no Canal Brasil no próximo domingo, dia 24, às 23h10. Karim Ainoüz dirige a coprodução Canal Brasil estrelada por Fernanda Montenegro, Julia Stockler, Carol Duarte e Gregorio Duvivier. O longa recebeu o prêmio principal na mostra ‘Un Certain Regard’ no Festival de Cannes em 2019. Ambientado no Rio de Janeiro da década de 1950, o roteiro discorre sobre o elo afetivo e sanguíneo de Eurídice (Carol Duarte, na vida adulta, e Fernanda Montenegro, quando idosa) e Guida (Julia Stockler), irmãs e melhores amigas. A primeira é uma jovem introvertida e de promissor talento no piano, enquanto a segunda demonstra uma personalidade forte e um comportamento libertário para a época. Separadas na juventude após a caçula decidir mudar-se para a Europa após se apaixonar por um marinheiro, elas vivem com a esperança do reencontro.

Inspirado no livro “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Martha Batalha, o filme parte da história de duas irmãs inseparáveis para abordar temas até hoje fundamentais na sociedade. As notas do piano de Eurídice soam em desarmonia com o machismo de Antenor (Gregorio Duvivier), seu marido, e Manuel (Antonio Fonseca), seu pai, ambos empenhados em torná-la uma esposa tradicional. O comportamento liberal de Guida encontra eco na postura aguerrida de Filomena (Bárbara Santos), uma dona de casa que cuida dos filhos das vizinhas para lhes permitir trabalhar. Em meio a uma linda fotografia, o espectador é convidado a mergulhar em uma vida invisível que resume-se aos sonhos de duas personagens interligadas por laços mais fortes do que o sanguíneo.

PÍLULAS A VIDA INVISÍVEL



A VIDA INVISÍVELINÉDITO E EXCLUSIVO 
Horário: Domingo, 24/05, às 23h10
Reapresentação: Quinta, 28/05, às 4h; sexta, 29/05, à 1h05 e sábado, 30/05, às 21h20
Classificação: 16 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato