Acervo Musical resgata obras de Clara Nunes, Cartola, Gonzaguinha e Milton Nascimento

Divulgação TV Brasil
A fé em dias melhores presente em tempos de pandemia inspira a trilha sonora do programa Acervo Musical que vai ao ar neste sábado (23), às 21h, na TV Brasil. Sucessos do cancioneiro nacional sobre fé divina, em si mesmo e na vida embalam o papo de Bia Aparecida e Waldecir de Oliveira.

A produção destaca repertório que atravessa gerações com o talento de personalidades como Clara Nunes, Cartola, Gonzaguinha e Milton Nascimento. Os apresentadores contam curiosidades sobre vida e obra desses gênios da poesia musicada em uma edição movida à esperança que já está no aplicativo EBC Play.

O programa seleciona composições que se popularizaram pelas ondas do rádio e na tevê a partir de pesquisa no conteúdo de acervo preservado pela TV Brasil, com registros da antiga TVE do Rio de Janeiro, e da discoteca das Rádios MEC e Nacional.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato