Brasil Visto de Cima sobrevoa vale do Rio São Francisco nesta quinta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A produção Brasil Visto de Cima revela imagens aéreas do vale do Rio São Francisco nesta quinta (14), às 20h, na TV Brasil. A série documental percorre municípios nordestinos que estão no curso do Velho Chico como Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. A narração é do ator Felipe Camargo.

O programa mostra essa área fértil e o benefício das regiões irrigadas pelo rio, próprias para cultivo e exportação de vinhos e frutas. Essa potencialidade produtiva de toda área que margeia o curso de água é uma das atrações que se evidencia na telinha. O Projeto Nilo Coelho fomenta a agricultura local.

A série acompanha o percurso do rio na região Nordeste bem como a Rota do Vinho e as vinícolas que transformaram o vale do São Francisco no segundo maior produtor do país. A viagem mostra, ainda, entre outras localidades, a Usina de Sobradinho.

A visita destaca Juazeiro e Petrolina, cidades rivais e irmãs que são banhadas pelo Velho Chico. A importância da força das águas para a região é explicada durante o episódio que apresenta, ainda, o Vale do Catimbau, o segundo maior parque arqueológico do país, localizado entre o agreste e o sertão de Pernambuco. A viagem explora, também, a caatinga, único bioma exclusivamente brasileiro.

Considerado um dos mais importantes rios do país e do continente, o São Francisco tem história e características peculiares. O rio atravessa cinco estados brasileiros e passa por 521 municípios do país em seus mais de 2.800 quilômetros de extensão.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato