Home Top Ad

Valdir Espinosa ganha homenagem nesta quinta na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Em tributo ao ex-jogador e ex-técnico Valdir Espinosa, a TV Brasil exibe uma edição especial do programa esportivo No Mundo da Bola com uma entrevista do veterano para o jornalista Sergio du Bocage na série "Os Setentões", nesta quinta (14), às 19h30.

O ex-treinador faleceu em 27 de fevereiro, aos 72 anos, no Rio de Janeiro, após complicações em operação no abdômen. Valdir Espinosa passou por duas cirurgias naquele mês e morreu após colapso cardiovascular resultante de pós-operatório e infecção generalizada. Desde o mês de dezembro, Espinosa era gerente de futebol do Botafogo.

Durante a conversa com o jornalista Sergio du Bocage, gravada no primeiro semestre de 2019, com quase uma hora de duração, organizada em vários blocos, Valdir Espinosa contou histórias curiosas e engraçadas que viveu dentro e fora dos gramados.

No papo, o ex-atleta e experiente técnico falou sobre a superstição na época em que treinava o alvinegro carioca e venceu o Campeonato Estadual de 1989. A conquista valeu o término de um tabu do Botafogo depois de 21 anos sem títulos.

Entre os diversos temas abordados na entrevista, Espinosa refletiu sobre sistemas táticos e jogadas ensaiadas no futebol brasileiro atual. Ele destacou a importância de Otto Glória em sua formação e prestou bela homenagem a Zagallo.

O dirigente esportivo traçou um panorama sobre a carreira dentro do campo, recordou o início como lateral-direito no CRB, de Alagoas, e a passagem pelo Esportivo, de Bento Gonçalves. O saudoso treinador lembrou, ainda, como foi o primeiro contato com o amigo Renato Gaúcho.

A série especial "Os Setentões" recebeu dez personalidades do esporte. Além de Espinosa, a produção homenageou astros como Carlos Alberto Parreira, Evaristo de Macedo, Antonio Lopes, Joel Santana e Gérson, Zé Mário, Antônio Mello, Edu Coimbra e Washington Rodrigues, o Apolinho.