Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 04 a 10 de maio

Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 04 a 10 de maio.

SEGUNDA-FEIRA, 4 DE MAIO

LEGÍTIMA DEFESA (2017) (78’) 
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Segunda, 4/05, às 20h15
Classificação: 14 anos 
Direção: Susanna Lira

Sinopse: O documentário discute os efeitos da violência contra a mulher em situações extremas. A partir do depoimento de três pessoas agredidas, verbal e fisicamente por seus cônjuges, o roteiro narra a experiência de pessoas que, mediante extrema emoção após anos de sofrimento, não vislumbraram outra saída para a situação exceto terminar com a vida de seus companheiros. O filme alterna entre os depoimentos de duas vítimas e a simulação de um júri popular inspirada no caso real de uma ré acusada de tirar a vida de seu marido.

TERÇA-FEIRA, 5 DE MAIO

A FERA NA SELVA
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Terça, 5/5, às 20h30
Classificação: 12 anos
Direção: Paulo Betti

Sinopse: João (Paulo Betti) e Maria (Eliane Giardini) se encontraram casualmente em uma visita guiada em uma ruína histórica do período imperial. O professor de português tem uma vaga lembrança de que se conheciam do passado, mas a mestre em literatura recorda cada detalhe desse encontro. À ocasião, o homem havia lhe confidenciado um segredo íntimo: ele tem a certeza de que um grande e único acontecimento, capaz de mudar radicalmente sua vida, poderia ocorrer a qualquer momento, fazendo com que ele se sentisse constantemente em uma selva onde uma fera poderia atacá-lo. Juntos, eles decidem esperar esse grande momento, sem captar, no entanto, a beleza das pequenas coisas do cotidiano.

QUARTA-FEIRA, 6 DE MAIO

HUMBERTO MAURO (2020) (87’) 
INÉDITO E EXCLUSIVO
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 6/05, às 20h
Classificação: Livre
Direção: André Di Mauro

Sinopse: A história do cinema brasileiro não teria suas primeiras páginas escritas não fosse pela icônica figura de Humberto Mauro. Um dos pioneiros da sétima arte no país, o cineasta mineiro assinou, entre as décadas de 1920 e 1950, mais de 20 produções, fez parte do Instituto Nacional de Cinema Educativo (INCE) e da Cinédia e, mesmo sem ter uma carreira internacional, foi escolhido pelo júri do Festival de Cannes como um dos mais importantes realizadores do século XX. André Di Mauro, seu sobrinho-neto, dirige este documentário afetivo, para homenagear essa personalidade fundamental da nossa cultura.

QUINTA-FEIRA, 7 DE MAIO

LEGALIDADE (2019) (121’)
Horário: Quinta, 7/05, às 20h15
Classificação: 14 anos
Direção: Zeca Brito

Sinopse: Em 1961, o presidente Jânio Quadros renuncia ao posto mais importante da república. Seu sucessor, João Goulart, era taxado como comunista e malvisto pela alta cúpula do exército. Cabe ao então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola (Leonardo Machado), liderar a campanha da legalidade, cujo objetivo era garantir o direito do vice-presidente de assumir o cargo. Em meio a esse momento de grande turbulência, o caudilho reúne forças para garantir a posse de Jango e acaba sendo o elo de ligação para um triângulo amoroso formado por Cecília (Cleo Pires), uma jornalista de um veículo norte-americano, Luis Carlos (Fernando Alves Pinto), um famoso antropólogo, e seu irmão, Tonho (José Henrique Ligabue).

SEXTA-FEIRA, 8 DE MAIO

EM CHAMAS (2018) (148’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
[Mostra Festival de Cannes]
Horário: Sexta, 8/05, às 23h10
Classificação: 16 anos
Direção: Chang-dong Lee

Sinopse: Jogn-soo (Yoo Ah-In) é um entregador solitário que reencontra Hae-mi (Jeon Jong-seo), uma antiga amiga do colégio, durante um dia normal de trabalho. Os personagens rapidamente engatam em uma conversa para lembrar os velhos tempos e a moça lhe pede para alimentar seu gato enquanto ela viaja à África. Ao retornar à Coréia do Sul, no entanto, a jovem volta acompanhada por Ben (Steven Yeun), um jovem rico e misterioso, dono de um passatempo nada convencional: atear fogo em velhos celeiros.

SÁBADO, 9 DE MAIO

GABRIEL E A MONTANHA (2017) (131’)
[Mostra Festival de Cannes]
Horário: Sábado, 9/05, às 23h10
Classificação: 12 anos
Direção: Fellipe Barbosa

Sinopse: Baseado em uma história real, o filme narra o último ano de vida de Gabriel Buchmann, amigo de infância do diretor Felipe Barbosa, morto em 2009 aos 28 anos. Gabriel estava com viagem marcada para começar um doutorado em políticas públicas para países em desenvolvimento em uma prestigiada universidade americana. Antes da teoria, no entanto, ele decidiu fazer uma pesquisa de campo para entender os dilemas dessas nações e, para isso, percorreu 26 estados do Sudeste Asiático, Oriente Médio e da África. Antes de voltar ao Brasil, seu último objetivo era alcançar o topo do monte Mulanje, no Malawi. A retrospectiva dos momentos finais da vida do protagonista traz apenas dois atores profissionais – além de João Pedro Zappa (Gabriel), Caroline Abras (Cristina) vive a namorada do retratado. Todos os demais papeis da obra são interpretados por pessoas cujas trajetórias se cruzaram com a do personagem principal durante os últimos 70 dias de sua jornada pela África. O roteiro foi montado a partir das últimas cartas enviadas pelo economista, fotos encontradas em sua câmera e da memória de quem teve a oportunidade de cruzar seu caminho.

DOMINGO, 10 DE MAIO

AQUARIUS (2016) (145’)
[Mostra Festival de Cannes]
Horário: Domingo, 10/05, às 23h210
Classificação: 16 anos
Direção: Kleber Mendonça Filho

Sinopse: Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato