Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 25 a 31 de maio

Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 25 a 31 de maio.

SEGUNDA-FEIRA, 25 DE MAIO

ATRAVÉS DA SOMBRA (2016) (106’) 
Horário: Segunda, 25/05, às 19h35
Classificação: 14 anos
Direção: Walter Lima Jr.

Sinopse: Laura (Virginia Cavendish) é uma menina tímida recém-contratada por Afonso (Domingos Montagner), um fazendeiro rico e misterioso, para cuidar de dois sobrinhos órfãos, com quem mora em um sítio cafeeiro. A protagonista não demonstra muito conforto com a vida no meio rural, mas decide aceitar a proposta de emprego. Rapidamente, ela forma um elo com a pequena Elisa (Mel Maia), mas vê o outro menino de quem deveria cuidar ser enviado a um internato. Paulatinamente, no entanto, ela começa a desconfiar de mistérios na residência e começa a ver pessoas invisíveis aos outros.

TERÇA-FEIRA, 26 DE MAIO

ORFEU (1998) (100’) 
[Cacá Diegues – 80 anos]
Horário: Terça, 26/5, às 23h45
Classificação: 14 anos
Direção: Cacá Diegues

Sinopse: Baseado na peça de Vinícius de Morais, o filme conta a história de um jovem líder de Escola de Samba, principal poeta e compositor, Orfeu (Toni Garrido) que se apaixona por Eurídice (Patrícia França), recém-chegada de uma pequena cidade na floresta amazônica. Assim divide sua atenção: entre os quatro dias de carnaval e Eurídice, até que ela é vítima de traficantes de drogas que dominam a área em que mora. O exemplo de Orfeu, de sua arte e de sua paixão, serve de instrumento de vitória na luta de sua comunidade contra a violência cotidiana. 

QUARTA-FEIRA, 27 DE MAIO

PROCURANDO SUGAR MAN (2012) (75’) 
 [É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 27/05, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Malik Bendjelloul

Sinopse: Sixto Rodríguez é uma figura controversa desde os primeiros anos de sua carreira. Tocava em bares obscuros de Detroit, nos Estados Unidos, para pequenas plateias, e pouco se conhecia sobre sua rotina. No início dos anos de 1970, tentou entrar na onda folk que, no momento, tinha ícones como Cat Stevens, Bob Dylan e Simon & Garfunkel, entre outros, mas nunca alcançou o mesmo sucesso. Apesar dos elogios de todos seus colegas de trabalho, emocionados ao lhe classificarem como um letrista talentoso, vendeu poucas cópias de seus dois discos e foi demitido da gravadora. Sua memória, a partir daí, é praticamente apagada, como se nunca houvesse existido.

Em um período no qual a informação não circulava com facilidade, sua figura foi protagonista de mitos para os fãs. Alguns diziam que ele atirou na própria cabeça em um espetáculo, outros contavam uma história sobre um suicídio com fogo após a última música de uma apresentação. Sem saber seu real destino, muitos admiradores começaram a procurar incessantemente por seu paradeiro, sonhando com um show no único país no qual ele alcançou a fama – e o filme reconstrói essa trilha atrás do ídolo perdido.

QUINTA-FEIRA, 28 DE MAIO

TINTA BRUTA (2018) (118’)
Horário: Quinta, 28/05, às 22h
Classificação: 18 anos
Direção: Filipe Matzembacher e Marcio Reolon

Sinopse: Pedro (Shico Menegat) passa por uma fase conturbada na vida. O jovem gaúcho enfrenta um processo criminal por agredir um homem e se vê obrigado a lidar com a despedida iminente da irmã, Luiza (Guega Pacheco), a única familiar com quem se relaciona. O rapaz abandonou a faculdade de Química e passou a ganhar dinheiro fazendo shows eróticos no seu próprio quarto sob o codinome Garoto Neon, dançando em frente à câmera com o corpo pintado por tintas brilhantes no escuro. O apelo com seu público cativo, no entanto, vêm diminuindo depois do surgimento de Leo (Bruno Fernandes), um dançarino que também executa performances, complicando ainda mais a vida do protagonista.

SEXTA-FEIRA, 29 DE MAIO

OS HOMENS SÃO DE MARTE… E É PRA LÁ QUE EU VOU (2013) (105’)
Horário: Sexta, 29/05, às 18h35
Classificação: 14 anos
Direção: Marcus Baldini

Sinopse: Fernanda (Mônica Martelli) trabalha organizando casamentos e realiza os desejos de dezenas de mulheres cujo maior sonho é uma cerimônia perfeita, mas enfrenta problemas para encontrar o homem ideal. Solteira aos 39 anos, ela tem pressa para achar um parceiro, mas todos os pretendentes recentes não colaboram muito nessa missão. Ao lado de seu melhor amigo, Anibal (Paulo Gustavo), ela lida com os jogos de sedução, as promessas descumpridas, os flertes ocasionais e as muitas decepções a cada tentativa frustrada com os mais variados tipos de homens. O filme retrata a busca da protagonista e os diversos percalços encontrados pelo caminho, com toda a comicidade de suas aventuras no mundo dos descasados.

SÁBADO, 30 DE MAIO

IRMÃ DULCE (2014) (90’)
Horário: Sábado, 30/05, às 19h45
Classificação: 10 anos
Direção: Vicente Amorim

Sinopse: Cinebiografia de Irmã Dulce (Bianca Comparato/Regina Braga), que, em vida, foi chamada de “Anjo Bom da Bahia”, também indicada ao Nobel da Paz e beatificada pela Igreja. Contemplando da década de 1940 aos anos 1980, o filme mostra como a religiosa católica enfrentou uma doença respiratória incurável, o machismo, a indiferença de políticos e até mesmo os dogmas da Igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos miseráveis – personificados na figura do fictício João (Amaurih Oliveira) –, deixando um legado que perdura até hoje.

DOMINGO, 31 DE MAIO

CASA DA MÃE JOANA (2008) (93’)
Horário: Domingo, 31/05, às 21h10
Classificação: 14 anos
Direção: Hugo Carvana 

Sinopse: Juca (José Wilker), PR (Paulo Betti), Montanha (Antonio Pedro) e Vavá (Pedro Cardoso) são amigos que, com aversão ao trabalho, realizam pequenos golpes para sobreviver. Cansados das limitadas quantias conquistadas, os picaretas planejam um grande golpe que vai lhes garantir meses de mordomia. Com um plano infalível, eles só não contavam com um pequeno detalhe: a traição de Vavá, que foge com todo o dinheiro da trupe ao lado de Laura (Malu Mader). Sem grana para sustentar os luxos e festas habituais, os malandros ainda recebem uma carta de despejo acompanhada de uma notável dívida. Diante dessa crise, eles começam a buscar diferentes meios de ganhar dinheiro sem grande esforço.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato