Chalaça volta para se vingar de Domitila em 'Novo Mundo'

Divulgação Globo/Estevam Avellar
Chalaça (Romulo) é o secretário fiel e amigo pessoal de Dom Pedro I (Caio Castro). Mas nos últimos capítulos da novela Thomas (Gabriel Braga Nunes) conseguir armar para que o príncipe acreditasse que o amigo na verdade não passava de um traidor.

Com medo de ser desmascarado, o oficial inglês fez Pedro acreditar que Chalaça era aliado do general Avilez (Paulo Rocha) e com isso o príncipe ordenou a prisão do secretário. Joaquim (Chay Suede), diante da cegueira de Dom Pedro e preocupado com a injustiça cometida, tenta descobrir o que houve com Chalaça, mas ele não conta sobre a relação com  Domitila e dificulta uma possível defesa.

Enquanto isso, Thomas segue encontrando com a jovem e mantendo o plano de uni-la definitivamente a Pedro com o objetivo de prejudicar o príncipe. O que eles não esperam é que nos próximos capítulos da trama Chalaça voltará para se vingar de todas as humilhações pelas quais passou.

Novo Mundo’ é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Coimbra e direção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli.

ENTREVISTA COM ROMULO ESTRELA

O que achou da volta da novela?
Fiquei feliz e surpreso com a edição especial de 'Novo Mundo'. Eu tenho um carinho enorme pela equipe dessa novela e esse é um trabalho do qual me orgulho bastante. É uma novela linda e mistura muito bem a história do Brasil com a ficção que toda boa dramaturgia pede. É interessante também saber que na sequência teremos a continuação com a novela ‘Nos tempos do Imperador’. Acho que o público deve estar adorando isso.

Fale um pouco sobre o personagem.
O Chalaça veio em um momento importante da minha carreira, me ajudou a amadurecer cenicamente. Escolhi, junto com a direção da novela, assumir um sotaque português pro personagem e isso foi desafiador pra mim na ocasião. Confesso que o início da novela foi bastante difícil por conta do sotaque, só fui relaxar um pouco depois que passamos pela metade da obra. Tive muito apoio e suporte dos diretores, principalmente do diretor artístico Vinícius Coimbra, que sempre acreditou no meu trabalho. Meu personagem ficou conhecido pela forma como o Caio Castro me chamava na novela: "Chalaça, meu Chalacinha", foi engraçado ver isso tomando forma e voltando de maneira tão natural depois de tanto tempo. Eu adorei!

Que cena gostaria de rever?
Me emocionei bastante quando gravamos a cena em que Dom Pedro pede que todos joguem seus "laços fora", rompendo de vez todos os laços com Portugal. Isso foi antes dele dar o grito de independência do Brasil. Gostaria de rever essa cena.

Que lembranças guarda desse trabalho?
Tivemos muitos momentos deliciosos durante as gravações de 'Novo Mundo'. Sem dúvida nenhuma, a sequência final onde toda a equipe se junta com o elenco foi emocionante e ficará marcado na memória de todos. Fiz muitas amizades durante essa novela e reafirmei grandes laços com outras pessoas. 

Que característica levou do personagem?
A lealdade e o afeto que Chalaça tinha por Pedro é algo muito bonito e que admiro. Acho que isso fortaleceu o que sempre senti por pessoas muito próximas a mim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato