Com Taís Araujo, ''Saia Justa'' fala sobre solidariedade em tempos de isolamento

Divulgação GNT
Para incrementar o debate sobre o cenário atual, o Saia Justa desta quarta-feira (13) vai contar com a participação especial da atriz Taís Araujo. Entre outros assuntos, ela fala sobre a história da série “Aruanas”, no ar na TV Globo, que retrata personagens femininas que lutam por seus ideais e levanta questões comuns às mulheres nos dias de hoje, como: relacionamento abusivo, decepções e filhos. Além de Taís, a produção conta com Débora Falabella, Leandra Leal e Thainá Duarte, e joga luz às questões ambientais como o desmatamento e mineração ilegal na Amazônia.

A atriz também comenta sobre a doação de seu cachê para a Central Única das Favelas (CUFA) e debate com as apresentadoras sobre as iniciativas solidárias como ações de marketing de empresas. Será que a pandemia fez com que as companhias se preocupassem mais com o chamado social, ou isso serviu um pretexto nobre para autopromoção? O repórter Rodrigo Pinto entra em cena para comentar sobre algumas iniciativas solidárias no Reino Unido e o papel do Estado na equação da soliedariedade.

Ainda sobre os efeitos da pandemia da Covid-19, o programa discute os impactos causados no setor da dramaturgia, que teve grande parte das produções interrompidas por tempo indeterminado, sendo um dos exemplos a novela “Amor de Mãe”, em que Taís é uma das protagonistas. Como será que estarão as personagens da novela depois da quarentena? O que se pode esperar da teledramaturgia pós-coronavírus?

Exibida em uma data emblemática, a atração também conta com a participação do colunista Spartakus para refletir sobre o dia 13 de maio, data em que foi assinada a Lei Áurea, que aboliu oficialmente a escravidão no Brasil. Qual a real representatividade da data na luta contra o racismo no país?

O “Saia Justa” vai ao ar todas as quartas, às 21h30. Do estúdio, Astrid Fontenelle conduz a atração junto com as saias, Pitty, Gaby Amarantos e Mônica Martelli, que entram remotamente de suas casas. Antes, o público tem um encontro marcado com Astrid e suas companheiras no esquenta para o programa, às 21h10, no Instagram do GNT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato