Conquistas que honram os hinos e as histórias de grandes times brasileiros na programação da Globo

Reprodução
Nunca um jogo de futebol do Palmeiras foi tão fiel às duas primeiras estrofes do hino do clube. O time entrou em campo para disputar a final da Libertadores de 1999 sabendo bem o que vinha pela frente e consciente que a dureza do prélio não tardaria a se fazer presente. Mas no ardor da partida, o time de Luiz Felipe Scolari transformou lealdade em padrão e mostrou de fato quem era o campeão da América daquele ano. Uma final emocionante, só decidida nos pênaltis, após vitória do imponente Alviverde sobre o Deportivo Cali, da Colômbia, por 2 a 1 no tempo normal. Com a narração original de Galvão Bueno, a TV Globo exibe novamente neste domingo, dia 31, para São Paulo o dia em que a torcida palmeirense cantou e vibrou por um dos títulos mais importantes da história do Verdão.
 
Para o Rio de Janeiro, o hino a ser tocado vai ser o das três cores que traduzem tradição. Também com a narração de Galvão Bueno, a TV Globo vai reviver com o verde da esperança, o jogo do tetracampeonato brasileiro do Fluminense. Uma vitória por 3 a 2 sobre o mesmo Palmeiras, em Presidente Prudente, em 2012. Como diz a letra do hino tricolor, quem espera sempre alcança. E desta vez, para soltar o grito de campeão o torcedor precisou ficar apreensivo até os 42 minutos do segundo tempo. Foi quando Fred deu números finais ao jogo e fez o Fluminense vencer com o sangue do encarnado, como era conhecida a camisa grená com detalhes em dourado que a equipe usou no dia em que conquistou o título mais importante do futebol brasileiro pela quarta vez.
 
Minas Gerais vai acompanhar a primeira e única vez em que os dois maiores clubes do estado decidiram uma competição nacional. Com a vitória por 1 a 0 no Mineirão, o Atlético conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez em 2014, em cima do Cruzeiro. Já o Rio Grande do Sul vai rever o show de Renato Portaluppi na decisão do Mundial de 1983, contra os alemães do Hamburgo. Os paranaenses terão a chance de reviver a primeira conquista nacional para o estado, em 1985, quando o Coritiba fez a festa no Maracanã e venceu o Campeonato Brasileiro. Para os baianos, um Ba-Vi especial para o lado tricolor. Depois de um emocionante empate em 3 a 3, o Bahia levou o Estadual de 2012 em cima do arquirrival. E para fechar a lista, dois jogos de acesso à elite do futebol brasileiro que estão marcados na história de Santa Cruz e Fortaleza.
 
Em seu horário tradicional, o futebol na Globo neste domingo começa logo depois da 'Temperatura Máxima'.        

Lista de jogos - 31/5
 
Palmeiras 2 (4) x (3) 1 Deportivo Cali – Final da Libertadores de 1999 – SP
Palmeiras 2 x 3 Fluminense – Jogo do título do Campeonato Brasileiro de 2012 – RJ/DF
Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG – Final da Copa do Brasil de 2014 – MG
Grêmio 2 x 1 Hamburgo – Final do Mundial de Clubes de 1983 – RS
Bangu 1 x 1 Coritiba – Final do Campeonato Brasileiro de 1985 – PR
Santa Cruz 2 x 1 Portuguesa – Série B de 2005 – Jogo do acesso – PE
Bahia 3 x 3 Vitória – Final do Campeonato Baiano de 2012 – BA
Fortaleza 2 x 0 Avaí – Série B de 2004 – Jogo do acesso – CE

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato