Curta Temporada apresenta espetáculo ''Leopoldina, Independência e Morte''

Divulgação TV Brasil
Leopoldina, Independência e Morte” é o espetáculo inédito que vai ao ar no programa Curta Temporada de domingo (17) para segunda (18), à meia-noite, na TV Brasil. Escrita e dirigida por Marcos Damigo, a peça recria momentos do período em que a Imperatriz Leopoldina, esposa de D. Pedro I, viveu no Brasil. 

Com três fragmentos, a trama apresenta a vida de Leopoldina desde a sua chegada ao país, em 1817, até a véspera de sua morte, aos 29 anos, em 1826. Esposa, mãe e também estadista: estes foram os papéis vividos pela Imperatriz, casada com D. Pedro I, numa época em que o lugar da mulher era restrito a funções privadas. A montagem joga luz à importância decisiva dessa personagem no processo de independência do Brasil, desconhecida ainda pela maioria dos brasileiros. 

Antes do espetáculo, o programa exibe uma entrevista com os atores Sara Antunes (Imperatriz Leopoldina) e Plínio Soares (Bonifácio), além da musicista Ana Eliza Colomar, que acompanha a performance ao vivo com flauta transversal e violoncelo. Depois da peça, o bate-papo é com o autor e diretor Marcos Damigo.

A montagem retrata uma imperatriz Leopoldina culta e preparada, que foi além do papel que lhe cabia em seu tempo histórico. Primeira mulher a se tornar chefe de Estado do Brasil, foi ela quem reuniu os ministros, em 2 de setembro de 1822, e decidiu pela separação de Portugal, ratificada por D. Pedro I no dia 7 de setembro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato