Discovery estreia temporada inédita de ''Forças Especiais: O Desafio''

Divulgação Discovery
A partir desta terça-feira, 26 de maio, às 22h45, 25 participantes civis – homens e mulheres – se submetem a um treinamento militar reconhecido como um dos mais severos e rigorosos na nova temporada de FORÇAS ESPECIAIS: O DESAFIO (SAS: Who Dares Wins). Capitaneado por Ant Middleton, ex-integrante das forças especiais britânicas, o grupo passará por provas extenuantes que reproduzem com fidelidade as etapas do processo seletivo para admissão no serviço aéreo especial da Grã-Bretanha, SAS.

Cada um dos episódios da nova temporada tem duração de uma hora e documenta em detalhes as diferentes etapas do treinamento que é desta vez realizado em uma base instalada em meio às montanhas da Cordilheira dos Andes no Chile. Ali, o inverno castiga e a altitude dificulta a respiração.

As provas levarão ao limite as resistências física e emocional de cada um dos participantes – eles terão de mergulhar em uma cachoeira de águas congelantes, escalar abismos, carregar colegas nas costas em meio à neve e caminhar por quilômetros enquanto puxam trenós pesados.

Capacidade de tomar decisões rapidamente, calculando e assumindo os riscos; confiança nos parceiros; disposição para trabalhar em equipe, segurança para dar ordens e humildade para recebe-las; consciência do que está sob seu controle – e do que a ele escapa; coragem, inteligência, resiliência e tenacidade: eles precisarão de tudo isso, além da força física, para passarem pelo teste.

Divulgação Discovery
Divulgação Discovery
Ant será o instrutor principal do grupo. Ele próprio já esteve no lugar dos participantes, fazendo o treinamento do SAS – a diferença é que ele já possuía oito anos de experiência em tropas de elite, quando ingressou no SAS. Junto a ele estarão outros três instrutores, todos eles aprovados em treinamentos similares: Colin, Ollie e Foxy.

No episódio de estreia da temporada, Ant recebe os participantes e conta a eles as regras deste que será o primeiro treinamento em condições de inverno e a primeira edição com mulheres entre os recrutas. Cada um deles receberá um número que será sua identificação a partir daquele ponto. Ant explica que a desistência pela saída voluntária pode acontecer a qualquer momento.

A primeira prova consiste em mergulhar nas águas congelantes e turbulentas do poço de uma cachoeira e responder a uma série de perguntas enquanto nadam. Depois, eles devem escrever uma redação sobre suas vidas – os textos servirão para que os instrutores descubram suas principais qualidades e fraquezas.

Rondas noturnas, caminhada extenuante por entre as montanhas, trenós com carga de mais de cem quilos e “interrogatórios táticos” – testes individuais feitos de surpresa, utilizados para avaliar postura e linguagem corporal – completam as boas-vindas. Diante da severidade das privas e das condições extremas, três recrutas abandonam o grupo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato