Home Top Ad

Discovery estreia temporada inédita de ''Forças Especiais: O Desafio''

Share:

Divulgação Discovery
A partir desta terça-feira, 26 de maio, às 22h45, 25 participantes civis – homens e mulheres – se submetem a um treinamento militar reconhecido como um dos mais severos e rigorosos na nova temporada de FORÇAS ESPECIAIS: O DESAFIO (SAS: Who Dares Wins). Capitaneado por Ant Middleton, ex-integrante das forças especiais britânicas, o grupo passará por provas extenuantes que reproduzem com fidelidade as etapas do processo seletivo para admissão no serviço aéreo especial da Grã-Bretanha, SAS.

Cada um dos episódios da nova temporada tem duração de uma hora e documenta em detalhes as diferentes etapas do treinamento que é desta vez realizado em uma base instalada em meio às montanhas da Cordilheira dos Andes no Chile. Ali, o inverno castiga e a altitude dificulta a respiração.

As provas levarão ao limite as resistências física e emocional de cada um dos participantes – eles terão de mergulhar em uma cachoeira de águas congelantes, escalar abismos, carregar colegas nas costas em meio à neve e caminhar por quilômetros enquanto puxam trenós pesados.

Capacidade de tomar decisões rapidamente, calculando e assumindo os riscos; confiança nos parceiros; disposição para trabalhar em equipe, segurança para dar ordens e humildade para recebe-las; consciência do que está sob seu controle – e do que a ele escapa; coragem, inteligência, resiliência e tenacidade: eles precisarão de tudo isso, além da força física, para passarem pelo teste.

Divulgação Discovery
Divulgação Discovery
Ant será o instrutor principal do grupo. Ele próprio já esteve no lugar dos participantes, fazendo o treinamento do SAS – a diferença é que ele já possuía oito anos de experiência em tropas de elite, quando ingressou no SAS. Junto a ele estarão outros três instrutores, todos eles aprovados em treinamentos similares: Colin, Ollie e Foxy.

No episódio de estreia da temporada, Ant recebe os participantes e conta a eles as regras deste que será o primeiro treinamento em condições de inverno e a primeira edição com mulheres entre os recrutas. Cada um deles receberá um número que será sua identificação a partir daquele ponto. Ant explica que a desistência pela saída voluntária pode acontecer a qualquer momento.

A primeira prova consiste em mergulhar nas águas congelantes e turbulentas do poço de uma cachoeira e responder a uma série de perguntas enquanto nadam. Depois, eles devem escrever uma redação sobre suas vidas – os textos servirão para que os instrutores descubram suas principais qualidades e fraquezas.

Rondas noturnas, caminhada extenuante por entre as montanhas, trenós com carga de mais de cem quilos e “interrogatórios táticos” – testes individuais feitos de surpresa, utilizados para avaliar postura e linguagem corporal – completam as boas-vindas. Diante da severidade das privas e das condições extremas, três recrutas abandonam o grupo.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.