Efeitos do isolamento, solidariedade e música no 'É de Casa' neste sábado na Globo

Divulgação Globo/Reginaldo Teixeira
Trabalhos que ganharam destaque durante o isolamento; dicas para inadimplentes em condomínios; e economia doméstica são alguns dos temas do 'É de Casa' deste sábado, dia 16, que terá ainda a participação por vídeo do casal de atores Camila Queiroz e Kleber Toledo, que vão contar como tem sido a rotina nesse período de isolamento. Também por vídeo, Anitta, que além do papo com Zeca Camargo, Ana Furtado, Patrícia Poeta e André Marques, vai cantar na atração. Larissa Manoela também participará para falar sobre o Fundo Marlene Colé, do qual participa e que visa ajudar artistas e técnicos do teatro.

Sobre as profissionais que ganharam destaque durante o isolamento, os apresentadores vão conversar com o especialista em carreiras Ricardo Haag, para entender quais profissões estão em alta no momento e como fazer para entrar no ramo, como é o caso dos "compradores" - pessoas que selecionam item por item da lista de compras e entregam os produtos em casa. 

Já o repórter Manoel Soares, em link ao vivo de São Paulo, vai dar dicas de economia doméstica para uma família. O repórter fará ainda outra entrada ao vivo no programa para falar sobre armadilhas na hora de fazer um empréstimo.  

Para os moradores que estão com os condomínios atrasados, o programa terá uma conversa com o advogado Rodrigo Karpat. Ele dará dicas e sugestões de como os moradores e o síndico podem entrar em acordo.  

A solidariedade também é tema do matinal. No Rio de Janeiro, a atração vai mostrar uma corrente do bem, uma parceria do estilista Guto Carvalho Neto com a Pipa Social e uma fábrica de tecidos. Com moldes de máscaras e tecidos fornecidos pelos parceiros, costureiras do morro Santa Marta produziram as peças, que foram compradas de volta por eles por 5 reais cada e doadas para os moradores da comunidade. Mas a boa ação não termina ali. Em São Paulo, a atração vai mostrar dois projetos solidários em Paraisópolis: Mãos de Maria, na qual voluntários fazem marmitas para doar; e Costurando Sonhos, onde produzem máscaras de proteção.  

Ainda no programa, que a cada passagem de bloco vai mostrar momentos positivos e emocionantes ao redor do mundo durante a quarentena, vai ao ar o terceiro episódio do 'Sincerão Kids', quadro comandado por André Marques, onde a criançada vai tentar descobrir o que são o Atari e o Aquaplay. E por falar em criança, o programa vai exibir desenhos feitos pelos pequenos inspirados no que eles mais sentem falta. Também no programa, Zeca, Ana, Patrícia e André vão conversar por vídeo com uma menina que, por sentir tanta saudade, com a ajuda da mãe, fez um boneco em tamanho real com a foto da avó.  

E, também no matinal, serão exibidas pílulas do 'Sinta-se em Casa', diário da quarentena produzido por Marcelo Adnet, exclusivamente para o Globoplay, de segunda a sexta, além das dicas e informações do 'Bem Estar' ao longo do programa.  

O 'É de Casa', amanhã, começará mais cedo, logo após o 'Como Será?', e seguirá por cerca de cinco horas no ar.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato