'Fantástico' mostra que a obesidade é sinal de alerta na pandemia de coronavírus

Divulgação TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal
Um em cada cinco brasileiros está acima do peso. É um número preocupante que, segundo novos estudos, pode dificultar o combate à pandemia de coronavírus que se espalha pelo país. No ‘Fantástico’ deste domingo, dia 17, o doutor Drauzio Varella explica como a obesidade agrava o risco de complicações nas pessoas infectadas, mesmo que elas sejam mais jovens. O excesso de peso altera o metabolismo e provoca um processo inflamatório que atrapalha a resposta imunológica ao vírus. Já o professor de Educação Física Marcio Atalla fala sobre a importância de se manter ativo, mesmo que seja em casa.
E neste momento de isolamento social, em que igrejas e templos estão fechados, o ‘Fantástico’ conversa com líderes das religiões mais praticadas no Brasil para entender o papel da fé diante de incertezas, dúvidas, doença e desemprego. O programa também continua a homenagem aos brasileiros que não resistiram ao coronavírus. Atores contam histórias curiosas e lembram características das vítimas inspirados em depoimentos dados por familiares e amigos ao site Inumeráveis.
O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 17, logo após o ‘Domingão do Faustão’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato