Espetáculo "O Pirotécnico Zacarias" é encenado no Curta Temporada

Divulgação TV Brasil
A série Curta Temporada apresenta sua oitava edição inédita na TV Brasil na madrugada deste domingo (10) para segunda (11), à meia-noite, com a peça "O Pirotécnico Zacarias". No espetáculo, o grupo teatral Giramundo, que comemora 50 anos, aproxima o teatro de bonecos do cinema e da animação integrando imagens reais e pré-gravadas. 

Dirigida por Marcos Malafaia, a montagem é resultado de uma nova vertente de trabalho da trupe mineira, que experimenta a combinação de diferentes linguagens, como cinema, animação, música, dança, máscaras, artes plásticas e teatro de objetos. Em uma espécie de "nova ópera", Malafaia, responsável também pela adaptação da peça, inspirou-se em cinco contos de Murilo Rubião, um dos mais significativos autores da literatura fantástica no Brasil. 

A dramaturgia foi construída a partir da costura dos enredos de  “O Pirotécnico Zacarias”, “O Ex-Mágico da Taberna Minhota”, “Teleco, o Coelhinho”, “O Bloqueio” e “Os Comensais”, todos interligados pela figura central de Zacarias, protagonista do espetáculo. Marionetes, máscaras, sombras e filmes, imersos no realismo mágico do escritor mineiro, questionam a possibilidade de compreensão da realidade. 

Durante o programa, o produtor e diretor de televisão Linei Lopes entrevista Marcos Malafaia e o ator Antônio Rodrigues, que interpreta o personagem Zacarias na peça.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato