'Fantástico' mostra a explicação da ciência sobre o abraço e de outras maneiras afetivas

Reprodução
Nos últimos dois meses, muitos avós e netos só conseguiram brincar separados por vidros e telas. Encontros com amigos e reuniões de trabalho só acontecem virtualmente, cada um na sua casa. Mães e filhos que não moram juntos se perguntam quando vão se ver pessoalmente. O isolamento social recomendado por causa do avanço do coronavírus mudou completamente a rotina e as formas de interação. A tecnologia encurta as distâncias, mas nem sempre consegue suprir a necessidade física do abraço. No ‘Fantástico’ deste domingo, dia 24, o repórter Marcos Uchoa  mostra a explicação da ciência para a chamada “fome de pele”, a necessidade de abraçar ou tocar o outros de maneira afetuosa. E o que as pessoas, especialmente as que moram sozinhas, sentem e fazem para suprir essa necessidade essencial.
A série “Quem Vive Ali?” desembarca em Velho Airão, uma cidade-fantasma no meio da Floresta Amazônica, às margens do Rio Negro e distante 180 quilômetros de Manaus. Os moradores abandonaram a cidade na década de 50, com o declínio econômico da extração de látex. A cidade sumiu do mapa e hoje só sobraram ruínas. Shigeru Nakayama é um dos poucos que ficaram. O japonês que fala português fluentemente não vai embora porque deseja manter viva a história local. “Esse episódio revela uma parte importante da história do Brasil durante o ciclo da borracha, e mostra como os brasileiros têm tratado a sua própria história. Impressiona o fato de as ruínas serem cuidadas por estrangeiros e não por brasileiros. Encontramos um grupo de belgas visitando”, conta o repórter Murilo Salviano.
O programa segue prestando homenagem às milhares de vítimas brasileiras da Covid-19. Os atores Lima Duarte, Dira Paes, Christiane Torloni, Ícaro Silva e Camila Pitanga são os convidados desta semana, que contam curiosidades e enumeram características de algumas destas pessoas, com base nos textos do site Inumeráveis.
O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 24, logo após o ‘Domingão do Faustão’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato