Gloob lança ''Eu conto ou você conta?'', projeto de contação de histórias para crianças

Divulgação Gloob
Quem nunca teve a curiosidade de conhecer a história da Chapeuzinho Vermelho pela ótica do Lobo Mal? Ou descobrir a narrativa do Pequeno Príncipe sob o ponto de vista da raposa? Afinal de contas, toda história tem dois lados. A garotada poderá conferir essas e outras histórias por perspectivas diferentes e tirar suas próprias conclusões no “Eu conto ou você conta?”, projeto inédito do canal Mundo Gloob no Youtube. Atores das produções originais, como “Detetives do Prédio Azul”, “Escola de Gênios” e “Bugados” serão responsáveis por dar vida aos personagens de clássicos da literatura nacional e internacional. O Mágico de Oz, A Lebre e a Tartaruga, Sítio do Picapau Amarelo, Pinóquio e Peter Pan estão entre as dez obras selecionadas pelo Gloob com auxílio e curadoria da pedagoga Carolina Sanches.

A proposta dá continuidade à campanha #GloobEmCasa, movimento que embala as iniciativas multiplataforma do canal no período de isolamento social. A dinâmica ainda permite que os seguidores do Gloob escolham qual dupla de atores será responsável por narrar cada história através de enquetes semanais. Aos domingos, a votação é aberta nos stories do @mundogloob no Instagram. Já na segunda-feira, a garotada descobre o resultado e, finalmente, aos sábados, serão disponibilizados dois vídeos no canal MundoGloob, no YouTube, em que a história da semana será contada a partir de pontos de vistas diferentes. Os dois primeiros vídeos já estão disponíveis com a história do “Pequeno Príncipe”, cada um pelo ponto de vista de um personagem. Gabriel Miller (Mig da série Bugados) e Cláudia Netto (Dona Leocádia de D.P.A.) são os responsáveis por dar voz ao Pequeno Príncipe e à Raposa, respectivamente. Já no próximo sábado (09/05), uma dupla de vídeos será disponibilizada, em horários diferentes, e vão contar a história do “Peter Pan”. Pedro Motta e Charles Myara – detetive Pippo e Theobaldo de D.P.A. – serão os responsáveis por narrar as versões de Peter Pan e Capitão Gancho.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato