Home Top Ad

Guitarra de Chico Pinheiro é atração da TV Brasil na noite de sexta

Share:

Divulgação TV Brasil
"A coisa lúdica da música permanece sempre. Parece que quando eu vou tocar, desliga uma coisa aqui e liga outra aqui e a gente entra em outro estágio. Sempre foi assim. Até hoje é. O encantamento permanece", reflete o guitarrista, compositor e arranjador Chico Pinheiro. O instrumentista interpreta músicas próprias e bate um papo no Cena Instrumental que vai ao ar à meia-noite de sexta (22) para sábado, na TV Brasil.

Durante o show, gravado com exclusividade pela TV Brasil no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, Chico Pinheiro (violão e guitarra) é acompanhado por Armando Marçal (percussão), Edu Ribeiro (bateria), Bruno Migotto (baixo) e Tiago Costa (piano).

Elogiado por grandes nomes da MPB, como Edu Lobo e Bob Mintzer, o músico paulista mostra técnica impecável e originalidade nas composições. Mistura jazz, samba e bossa nova com músicas dos álbuns "Chico Pinheiro" (2005), "Nova" (2007), "There is a storm Inside" (2010) e do mais recente, "Varanda", de 2017.

Parceiro de compositores como Aldir Blanc, Paulo César Pinheiro e Chico César, o guitarrista já tocou com astros do calibre de Herbie Hancock, Placido Domingo, Ed Motta, César Camargo Mariano, Rosa Passos e Roberto Fonseca. Chico Pinheiro foi finalista do Grammy Latino 2020 com o álbum "Sorte! Music by John Finbury", que concorreu na categoria de Melhor Álbum de Latin Jazz.

O programa Cena Instrumental – produção da TV Brasil apresentada pela jornalista e cantora Bia Aparecida – reúne instrumentistas consagrados e revelações da música instrumental brasileira para apresentações de jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro, baladas e outros ritmos.

Entre uma “jam session” e outra, os músicos batem um papo com Bia sobre suas trajetórias artísticas, projetos futuros e motivações.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.