Meu Pedaço de Brasil destaca o turismo histórico em Petrópolis neste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O terceiro episódio inédito da série Meu Pedaço do Brasil sobe a região serrana do Rio de Janeiro para revelar os encantos de Petrópolis, conhecida como a Cidade Imperial. O programa vai ao ar neste domingo (3), às 18h30, na TV Brasil. O conteúdo também pode ser conferido no aplicativo EBC Play.

A produção documental mostra como o município se desenvolveu a partir da presença da família real. Dom Pedro I adquiriu terras nessa área que era sua escolha preferida para lazer e repouso. Ao herdá-las, seu filho, o imperador Dom Pedro II, construiu ali o palácio de veraneio da corte brasileira.

Petrópolis até hoje preserva a herança de seu passado. Entre as atrações apresentadas pela emissora pública destaque para o Museu Imperial. O local abriga o maior acervo do período histórico no país e tem mostras com objetos pessoais, mobiliário e outros itens que pertenceram a monarquia brasileira.

O programa Meu Pedaço do Brasil ainda vista a catedral da cidade, em estilo neogótico e oferece ao telespectador um passeio guiado para conhecer a fabricação de um dos produtos mais famosos da cidade: a cerveja. 

Com esse clima ameno, um centro da cidade repleto de construções históricas e uma vegetação conservada e abundante, Petrópolis reúne diversos atrativos turísticos em potencial, além de uma ampla gama de serviços e comércio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato