''Papo de Segunda'' recebe o jornalista Manoel Soares para debater as diferentes realidades sociais do confinamento, entre outros temas

Divulgação GNT
Com transmissão ao vivo, o “Papo de Segunda” recebe virtualmente o jornalista Manoel Soares para enriquecer os debates do dia, que abordam temas como as diferentes realidades do confinamento, o direito à memória e a resistência ao uso das máscaras. Juntos, ainda falam sobre o “Emocionário’, livro infantil que se propõe a ensinar crianças a lidarem com seus sentimentos. O programa, que vai ao ar hoje, dia 25, às 22h30, traz Fábio Porchat diretamente do estúdio e seus companheiros Emicida, João Vicente e Francisco Bosco de suas casas. Às 21h, para esquentar o programa, os meninos entram em “Live With” no Instagram do GNT e interagem com o público.

Presidente da Central Única das Favelas, no Rio de Janeiro, Manoel Soares se junta aos apresentadores para discutir formas de gerar informação que alcance e faça sentido para a realidade das comunidades. A partir do caso João Pedro, jovem morto na última segunda (18) em sua casa, durante uma operação das polícias Federal e Civil no Complexo do Salgueiro, eles questionam como falar de técnicas de prevenção e da gravidade do vírus para quem já vive em um ambiente que não protege a vida.

Em seguida, os meninos conversam sobre a construção da memória pessoal e de um povo através das fotografias. Por muito tempo, os custos das máquinas, filme e revelação fizeram com que parte da população não tivesse acesso e direito ao registro de sua história. No programa, eles apresentam a Afroflix, plataforma que busca reunir e dar visibilidade a trabalhos audiovisuais produzidos por pessoas negras, criada pela cineasta Yasmin Tainá, que entra por vídeo para falar do projeto.

Ainda no “Papo”, com base em um artigo divulgado pela revista Scientifc American, que analisa a postura daqueles que estão mais preocupados em preservar uma imagem pública que tomar os cuidados necessários, eles debatem a resistência masculina ao uso da máscara e outras práticas preventivas. Para encerrar, os apresentadores comentam sobre o livro “Emocionário”, publicado pela editora Sextante, que buscar ensinar crianças a reconhecerem suas emoções e expressarem seus sentimentos. Eles também contam como se deu o aprendizado emocional em suas infâncias e fazem sua própria e divertida definição das emoções: o que é inveja, medo, tédio, orgulho, desamparo, frustração, vergonha, entre outras.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato