Home Top Ad

'Pequenos gênios': quadro inédito do 'Caldeirão do Huck' estreia neste sábado

Share:

Divulgação Globo/Paulo Belote
É hora dos 'Pequenos gênios' brilharem no 'Caldeirão do Huck'. Neste sábado, dia 2, o programa estreia um desafio inédito: crianças com altas habilidades de aprendizado se enfrentam em uma competição de equipes que promete deixar muita gente de queixo caído. Em rodadas disputadas contra o relógio, eles precisam responder perguntas e cumprir desafios que somam pontos para o grupo em categorias como lógica, raciocínio, memorização, conhecimentos gerais e soletração – que, desta vez, vem com um plus: feita de trás para frente.

O novo quadro começa com oito equipes formadas, cada uma, por três crianças com idades entre 9 e 13 anos, e segue o formato "time contra time" até a final, quando o grupo campeão leva para casa o valor em dinheiro que acumulou ao longo das eliminatórias. O prêmio pode chegar a até R$ 200 mil.

Para Luciano Huck, a nova atração das tardes de sábado do ‘Caldeirão’ vai muito além da disputa pelo primeiro lugar: “Mais do que uma competição, esta é uma celebração do poder da educação e do talento das crianças brasileiras”, destaca.

A disputa

A cada episódio, duas equipes se enfrentam alternadamente em desafios de quatro categorias: habilidades visuais e espaciais; habilidades matemáticas; soletração (de trás para frente); e memória fotográfica. Todos os integrantes participam das provas e cada resposta correta soma pontos para a equipe. É possível, também, que os times ativem uma vez por episódio o “Super gênio” – botão que permite que apenas um dos integrantes represente o time inteiro em uma das categorias.

Ao final dos quatro desafios, vence a eliminatória o time que somar mais pontos com todas as provas. O time vencedor segue, então, para o último desafio do dia: a etapa “Inteligência global” – perguntas de diferentes níveis que misturam todas as categorias do quadro. Cada acerto soma um valor em dinheiro para a equipe.

O formato “time contra time” é o mesmo na fase ‘Semifinal’ e na grande ‘Final’. O prêmio da equipe campeã é o valor total acumulado a cada fase vencida na competição e pode chegar a até R$ 200 mil.

O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Música Boa’. O programa tem direção artística de Hélio Vargas e direção geral de Clarissa Lopes.